Pandemia do novo coronavírus adia a 60ª edição do concurso de Miss Beleza Internacional para o segundo semestre de 2021


Anúncio foi feito por tailandesa que venceu concurso de 2019

Da redação TV em Análise

The Nation Thailand/13.11.2019


A pandemia do novo coronavírus começa a mexer com o calendário dos quatro principais concursos de beleza do mundo. O primeiro a decidir pelo adiamento para 2021 foi o Miss Beleza Internacional. No início da manhã desta terça-feira (2), a tailandesa Bint Sireenthorn Leeramwat, 26, vencedora do Miss Beleza Internacional 2019, anunciou que a 60ª edição do concurso, que estava prevista para 29 de outubro, no Pacifico Yokohama, em Yokohama, foi transferida para o segundo semestre de 2021.
O comunicado de Sireenthorn foi publicado em sua conta de Instaagram. A coordenação do Miss Beleza Internacional não se pronunciou até o fechamento desta matéria.
Até então, a única vez que o Miss Beleza Internacional sofrera adiamento foi em 1966. Nessa época o concurso era realizado em Long Beach. A cidade californiana sediou o concurso de 1960 a 1967 e em 1971. A prefeitura local ameaçou cancelar o concurso, mas teve de voltar atrás devido à atração de turistas que gerava após a mudança da sede permanente do Miss Universo para Miami Beach. A partir de 1968, o concurso começou a ser organizado no Japão e a atender ao idioma local. Em 2004, começou a ser realizado na China, revezando sedes com cidades japonesas. Em 2008, ocorreu em Macau, região autônoma chinesa, anteriormente colonizada por Portugal.
A exemplo do que está ocorrendo com o Miss Universo, várias etapas nacionais do Miss Beleza Internacional 2020 foram adiadas em função da pandemia. Até o momento, apenas 15 candidatas nacionais tinham sido eleitas. O calendário de concursos nacionais do Miss Beleza Internacional também terá de passar por adequações. No Brasil, esse concurso é representado desde 1981 pela Gaeta Promoções e Eventos.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Concursos de beleza, Eventos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Pandemia do novo coronavírus adia a 60ª edição do concurso de Miss Beleza Internacional para o segundo semestre de 2021

  1. Ray disse:

    Correção: pela Gaeta desde 1999!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s