Antes mesmo de Iara Jereissati assumir concurso nacional, CE tem nova coordenação do Miss Brasil ligado ao Miss Universo


Franquia era uma que estava nas mãos de uma afiliada da Band

Da redação TV em Análise

K Brandão Gotografias/15.02.2019
Luana Lobo durante desfile do Miss Ceará 2019, último promovido pela Band local


A montagem da equipe de coordenadores estaduais do Miss Brasil após sua saída da Rede Bandeirantes há quase três meses já começou. Guilhermino Benevides foi nomeado coordenador do Miss Ceará antes mesmo da equipe de Iara Jereissati, 39, assumir as operações da Miss Universe Organization no país. O contrato de Iara para representar o Miss Universo no país está em fase avançada de negociação. Iara é jurada da Dança dos Famosos do Domingão do Faustão da Rede Globo, o que já indica uma movimentação para que a emissora da famíglia Marinho assuma os direitos de transmissão.
A confirmação do novo coordenador cearense foi feita no dia 13 de maio pela Miss Brasil 1989, Flávia Cavalcante, em uma live em sua conta de Instagram. Até então, a franquia do Miss Ceará estava nas mãos da NordesTV Jangadeiro, afiliada da Band no Estado. Cláudio Almeida vai ficar responsável pela preparação das candidatas. A nova coordenação estadual, assim como a nacional, tenta se afinar com o acordo de televisão a ser firmado. No caso, o Miss Ceará Universo terá de ser transmitido pela TV Verdes Mares.
Em 62 participações no Miss Brasil, iniciadas em 1955, o Ceará teve 26 classificações, que equivalem a um aproveitamento de 41,93%. O Estado levou seu título mais recente em 2014, com Melissa Gurgel. Ela ficou entre as 15 semifinalistas da 63ª edição do concurso de Miss Universo, realizada em Miami. O Ceará também venceu o Miss Brasil em 1955, com Emília Correia Lima, e em 1989, com Flávia Cavalcante Rebêlo. No Miss Universo, as cearenses eleitas Miss Brasil tiveram um aproveitamento de 66,66%.
Na 65ª edição do Miss Brasil realizada em março do ano passado, Luana Lobo ficou na segunda colocação. Foi a primeira miss estadual a romper com a antiga patrocinadora do Miss Brasil, o que abriu caminho para a saída da Band e da Polishop do ramo. Duas marcas, Eudora e Água de Coco, são as primeiras patrocinadoras confirmadas da nova roupagem do Miss Brasil, a ser gerida por Iara Jereissati, Grupo Globo e Endeavor.
Internautas começaram a acusar a página da nova coordenação nacional do Miss Universo no Instagram de praticar fake news. A franquia do Miss Universo no Brasil estava vaga desde o dia 10 de março, quando a Band devolveu-a para a MUO. As negociações com Iara Jereissati avançaram depois que a Band avisou os coordenadores estaduais do Miss Brasil que não daria mais apoio de mídia, além de não autorizar o uso do nome da emissora na promoção das etapas estaduais do Miss Brasil ligadas ao Miss Universo. As tratativas sofreram uma breve interrupção durante o isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, que forçou o adiame4nto de vários concursos nacionais e ameaça, de momento, adiar a realização da 69ª edição do concurso de Miss Universo para março de 2021. Iara é o nome procurado por Osmel Sousa, ex-coordenador do concurso Miss Venezuela, para exercer a função. Ela foi segunda colocada na 50ª edição do concurso de Miss Brasil, realizada em 15 de abril de 2004, em São Paulo. Representou o país na 54ª edição do concurso de Miss Mundo, realizada em Sanya (China), no dia 4 de dezembro de 2004, onde não se classificou entre as 15 semifinalistas.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Projetos especiais e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s