Osmel Sousa está com as duas mãos na franquia brasileira do Miss Universo, que pertencia à Band. A Endeavor já está atenta


O bastidor que deve acelerar a sucessão da mineira Júlia Horta como Miss Brasil

Da redação TV em Análise

ADP/Getty Images/09.11.2017


76 dias após a Rede Bandeirantes devolver a licença do Miss Universo no Brasil, surge o primeiro grande interessado em assumi-la. Trata-se de Osmel Sousa, 73, cubano que fez carreira como coordenador do Miss Venezuela entre 1982 e 2018. Desde então, tem sido responsável pelas coordenações do Miss Universo na Argentina e no Uruguai, países de baixíssima tradição no concurso internacional de beleza.
Veículos de comunicação da Venezuela dão como certa a chegada de Osmel à coordenação do Miss Universo no Brasil. A nova estrutura, no entanto, será tocada por uma empresária local, de acordo com o site Gossipvzla. A chegada de Osmel ao Miss Brasil o coloca na terceira maior potência do Miss Universo, com 38 classificações e dois títulos.
Antes de Osmel, a BMW Eventos e o CNB (Concurso Nacional de Beleza) chegaram a fazer propostas à Miss Universe Organization, porém, sem respaldo financeiro. Caso Osmel assuma, os concursos estaduais e municipais com vistas ao Miss Brasil 2020 que estavam paralisados, deverão ser retomados à medida que ocorrerem flexibilizações de medidas tomadas por governos locais e pelo Ministério da Saúde em função da pandemia do novo coronavírus, que já matou mais de 22 mil pessoas no território brasileiro.
A Endeavor, empresa dona da Miss Universe Organization, que organiza o Miss Universo, disse estar atenta às negociações para a troca de franquia no Brasil, considerada de alta importância. O modelo adotado no Miss Universo Filipinas, de cogestão, está em estudo. Osmel deverá participar de uma negociação que envolve emissoras de televisão. O espólio de concursos de misses que pertencia à Band está em disputa. O grupo ligado a Osmel deverá ter o controle sobre 27 concursos estaduais e mais de 400 concursos municipais. Os estaduais mais importantes são os de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. A futura coordenação terá a obrigação de manter os investimentos em Estados emergentes, como Amazonas e Piauí, que levaram dois dos últimos três títulos nacionais. O que está em jogo é a sucessão da mineira Júlia Horta, 26, semifinalista na 68ª edição do Miss Universo, realizada em 8 de dezembro do ano passado, em Atlanta.
Além do Brasil, outro país que vai trocar de coordenação do Miss Universo é a Espanha. A franquia será assumida pelo grupo Nuestra Belleza España, responsável também pelas franquias locais do Miss Mundo e do Miss Beleza Internacional. O concurso que vai eleger a representante espanhola no Miss Universo 2020 está marcado para o dia 26 de julho. Até o ano passado, a promoção era da Organización BeMiss. Uma nova firma, chamada Miss Universe Spain Organization, braço da NBE, já foi constituída para organizar a etapa espanhola do Miss Universo. Foi na antiga gestão que Angela Ponce se tornou a primeira transgênero a participar de uma edição do Miss Universo, a 67ª, realizada em 9 de dezembro de 2018, em Bangcoc. Ponce não obteve classificação, mas fez barulho.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Força da Grana, Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Outras Venezuelas, Projetos especiais e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s