Jakelyne Oliveira achava que tinha Henri Castelli como o fiador para dirigir o Miss Brasil na Globo. Perdeu o namoro e ocasião


Quarentena por coronavírus e fechamento dos Estúdios Globo pesaram para ela sair

Da redação TV em Análise

André Muzell/Brazil News via Caras/23.02.2020


Acabou o conto de fada da Miss Brasil 2013 Jakelyne Oliveira para que ela convencesse a Rede Globo de Televisão de assumir a concessão do Miss Universo no Brasil no lugar da Band. Entre outras coisas, a Globo impôs que o Miss Brasil seja organizado por uma empresa, o que o mineiro Rono Neves já está se encarregando de fazer. O conto se chamava Henri Castelli, isca de mídia usado nas negociações com a Endeavor/IMG, que agora tomarão outro rumo. Castelli é contratado da emissora dos Marinhos.
No meio miss, Jake é muito jovem e inexperiente para dirigir concursos de beleza. Não tem as certificações necessárias de MBA, como Nayla Micherif possui. A quarentena a forçou a se afastar de Castelli, obrigando-a a encerrar um namoro que durava três meses. Jakelyne perdeu assim o lobista ideal para vender o peixe do Miss Brasil à família Marinho, mas o fechamento temporário dos Estúdios Globo brecou seus planos.
Jakelyne ainda deverá servir como embaixadora de concursos estaduais antes de se juntar à estrutura do concurso nacional que Rono e Nayla devem formar para o Miss Brasil, mesmo que a Globo não o transmita. Dos 27 do programa original do Miss Brasil 2020, foram realizados os concursos estaduais de Goiás, Pernambuco, Roraima, Santa Catarina e Sergipe. A sondagem de patrocinadores já começou e deverá ser retomada depois que baixar a poeira da pandemia do novo coronavírus, a qual a Globo tenta transformar em gripe espanhola, com o amparo dos outros veículos do grupo – GloboNews, G1, etc.
Fora Nayla, outra executiva qualificada para tentar assumir o Miss Brasil está no setor financeiro. Trata-se da gaúcha Cristiane Wellausen, finalista do Miss Brasil em 1984, onde acabou na quinta colocação. É colorada como Deise Nunes e Renata Fan, vencedoras do concurso nacional em 1986 e 1999. Participou da reestruturação do Banco de Boston na venda de seus ativos no Brasil para o Banco Itaú, nos anos 2000. É com ela que deverá ficar a chave do cofre da futura Organização Miss Brasil (nome provisório).
Com a saída temporária de Jakelyne, a Globo deve retomar as negociações para transmitir o resto dos concursos estaduais do Miss Brasil 2020 assim que a pandemia passar. O mesmo vale para o concurso nacional e para o Miss Universo. Estima-se que, com um contrato de cinco anos, valendo até 2024, renováveis por mais cinco, valendo até 2029, a Globo pague à MUO US$ 15 milhões pelos direitos de transmissão do Miss Brasil, Miss Universo, concursos estaduais e também concursos municipais nas áreas de cobertura de suas 124 afiliadas. Por ano, a emissora deve pagar US$ 3 milhões em direitos relativos ao concurso nacional, estaduais e municipais. A conta não inclui royalties e obrigações decorrentes de sedes do Miss Universo no país durante o contrato.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Força da Grana, Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Projetos especiais e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s