Hiroko Mima pediu desculpas por interrupção no processo de seleção das candidatas
Da redação TV em Análise

Instagram/Hiroko Mima
Trabalhos seguem no contato remoto com candidatas
A coordenadora do Miss Universo Japão, Hiroko Mima, 33, publicou uma nota em sua conta do Instagram no início da tarde desta sexta-feira (3) explicando o adiamento dos processos de seleção de candidatas da etapa japonesa do Miss Universo 2020. De acordo com Mima, semifinalista do Miss Universo 2008, o processo precisou ser interrompido devido à pandemia do novo coronavírus, que já matou 60 pessoas no país.
De acordo com Mima, a segunda audição do Miss Universo Japão 2020, que estava prevista para o dia 12 de abril teve de ser transferida devido aos casos de Covid-19. O país de Riyo Mori, antecessora de Mima, registrou 2.381 infectados pela doença.
A coordenadora pediu às candidatas pré-selecionadas para entrarem em contato com a coordenação para se inteirarem de como deverá ser a preparação de cada uma na quarentena. O novo cronograma ainda não foi anunciado.
Estavam previstas para abril seleções presenciais de candidatas em Tóquio e Osaka, que acabaram adiadas. A final nacional deverá ocorrer no segundo semestre.