Equatoriana que disputou o Miss Universo 2019 testa positivo para o novo coronavírus: ‘Febres muito altas, dores, cansaço’


Cristina Hidalgo recebe na rede solidariedade de ex-concorrentes e antecessoras

Da redação TV em Análise

Instagram/Cristina Hidalgo


O novo coronavírus, a despeito do nome e do eufemismo, começou a atingir o ramo dos concursos de beleza. A equatoriana Cristina Hidalgo, 22, que concorreu ao título de Miss Universo 2019 em dezembro do ano passado, em Atlanta, anunciou neste domingo (29), ter recebido o resultado dos exames que confirmam que ela está com a doença. O anúncio foi feito através de sia conta de Instagram e chocou o meio miss.
Hidalgo, que não se classificou entre as 20 semifinalistas, relatou ter sentido dores pelo corpo, febre muito alta, cansaço e dificuldades para respirar, sintomas típicos da Covid-19, que no Equador, deixou 1.966 pessoas infectadas e matou 62. De acordo com o Ministério da Saúde Pública do país, há 3.232 casos suspeitos e 2.253 descartados. Três pacientes já conseguiram se recuperar, 1.544 pacientes estão em atendimento domiciliar, 206 pacientes estão em estado estável, 100 pacientes foram hospitalizados com prognóstico reservado e 54 casos receberam alta hospitalar.
Concorrentes como a peruana Kelin Rivera, que ficou entre as 10 semifinalistas, e antecessoras do Miss Equador, como Virginia Limongi, que representou o país no Miss Universo 2017, deixaram mensagens de solidariedade a Cristina Hidalgo. Em uma história publicada no Instagram nesta segunda-feira (30), Hidalgo diz não ter mais os sintomas da Covid-19 e está passando bem. Ela agradeceu às manifestações de carinho de suas ex-concorrentes no Miss Universo 2019 e outras pessoas ligadas ao meio miss.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Outras Venezuelas, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s