Coronavírus leva 55º ACM Awards a adiamento para setembro


Premiação de música country estava marcada para o dia 5 de abril, em Las Vegas

Da redação TV em Análise

Rich Fury/ACMA2019/Getty Images para ACM/07.04.2019
A apresentadora do ano passado, Reba McEntire, no palco do ACM Awards


A Academia de Música Country (ACM, na sigla em inglês) decidiu adiar para setembro a 55ª edição do Academy of Country Music Awards, que estava marcada para o dia 5 de abril, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, em função do avanço dos casos de coronavírus nos Estados Unidos. A decisão foi tomada com base nos monitoramentos da entidade de música country feitos juntos ao CDC, órgão do governo americano especializado em controle de doenças e endemias.
Todos os artistas que já tinham sido convidados para cantar, inclusive o apresentador da premiação, Keith Urban, 52, foram cientificados do adiamento do ACM Awards, que se soma a uma enxurrada de eventos e premiações que vem sendo adiados ou cancelados em função do Covid-19. Para exemplificar, a 27ª edição do Billboard Music Awards, que estava marcada para o dia 29 de abril, no mesmo local, também teve de ser adiada. Festivais de música como o SxSW tiveram de ser cancelados, assim como algumas turnês.
A facada nas artes vem no rastro das decisões semelhantes já tomadas em algumas ligas esportivas americanas, que tiveram de suspender (MLS, NASCAR, NBA e NHL) temporadas em andamento ou adiar início de temporada (MLB). Na WWE, as lutas estão tendo de ser realizadas em seu centro de treinamento, em Orlando, sem público. A medida vai atingir a WrestleMania 36, marcada para o dia 5 de abril. Devido ao avanço da doença no Estado da Flórida, a entidade de lutas tirou o evento de Tampa. Medida semelhante já está sendo tomada em eventos do UFC, liga de MMA da mesma firma que controla os concursos de Miss Universo, Miss USA e Miss Teen USA.
De acordo com o CDC, foram registrados em Nevada 165 casos de Covid-19 com duas mortes até o fechamento da matéria. Em todo o território americano, foram registrados 17.935 casos. Em todo o mundo, são 305.145 casos e 12.987 mortes registrados em mais de 150 países, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Eventos, Mondo cane, Premiações e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s