Mais uma baixa para as ‘águias’ de coordenação do Miss Brasil


Deise Nunes vai se ocupar da sua escola de misses na capital gaúcha, mas pode colaborar

Da redação TV em Análise

Instagram/Deise Nunes/05.02.2020
Com os cabelos em dia, Deise traça rumos no novo Miss Brasil


Mal foi constituída, a “Equipe Águia” sofreu sua segunda baixa para o ciclo do Miss Brasil 2020. Em suas redes sociais, a Miss Brasil de 1986, Deise Nunes, 51, anunciou que vai se dedicar a partir de março à escola de misses que leva seu nome, em Porto Alegre. No entanto, isso não quer dizer que Deise abandonou totalmente o barco da nova coordenação da etapa brasileira do Miss Universo.
Deise vai permanecer como consultora da equipe de criação, que ainda está sendo montada, com profissionais de vários Estados. Entre esses profissionais, estão agenciadores de modelos, recrutadores, ex-misses Brasil e/ou estaduais e profissionais de moda. O rascunho do projeto inicial desenhado por Evandro Hazzy ganha ares de uma equipe mais complexa, cheia de assessores e produtores na retaguarda do certame.
A flexibilidade que Deise pediu para se dedicar à Escola de Misses, rival da de Hazzy, permite a ela ter papel secundário nas decisões a serem adotadas na formatação do Miss Brasil a partir do concurso de 2020. Deise, no entanto, não poderá ter papel de interferir na área comercial, sob responsabilidade de Patrícia Régia, executiva da Band, muito menos exercer funções administrativas diretas – essas serão de outros profissionais.
A estrutura da nova empresa organizadora do Miss Brasil ainda deverá ser registrada em cartório. A ideia é seguir os parâmetros de pessoa jurídica da Miss Universe Organization. Outros concursos nacionais, como os da Colômbia, Filipinas e Venezuela, adotam esse padrão. A nova coordenação filipina é subordinada diretamente à MUO, que realiza também os concursos de Miss USA e Miss Teen USA. Desde 2015, a MUO é parte da IMG. Em 2017, a IMG criou a Endeavor para administrar seus ativos de entretenimento.
QUEM FICA Permanecem na estrutura direta da “Águia” Carla Godinho, Miss Rio de Janeiro 1985, Flávia Cavalcante, Miss Brasil 1989, Leila Schuster, Miss Brasil 1993, Natália Guimarães, Miss Brasil 2007, e Renata Bessa, Miss Brasil 1995. Por estar mais ligada ao setor de joalherias, com negócios em seu Estado, Minas Gerais, Bessa vai ficar na área de concepção das coroas estaduais e da coroa de Miss Brasil e na concepção de peças especiais para as vencedoras e finalistas dos concursos estaduais e nacional. Ela criou as coroas do Miss Brasil até 2016. Schuster vai ficar com a área de moda e Guimarães com a direção artística. Permanecem vagos os cargos nas direções jurídica, de licenciamentos estaduais, financeira, relações com a comunidade, relações institucionais, responsabilidade social e empoderamento e de produção, cargo que era de Hazzy. Hazzy vinha se opondo à criação da diretoria de responsabilidade social e empoderamento até eclodirem declarações pró-assédio e anti-empoderamento feminino feitas durante o Miss Goiás 2020, em novembro do ano passado, que levaram-no a ser afastado do projeto.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Projetos especiais e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s