Sucessão de Júlia Horta no Miss Brasil 2020 tem ares de novela


Com Hazzy fora, Band e ex-misses tentam chegar a um consenso sobre concursos chave

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Luís Soares/MissMinas Gerais Be Emotion/Divulgação/18.02.2019
Concurso mineiro no qual Júlia Horta foi eleita também está nos planos


A decisão de Evandro Hazzy de se desligar do projeto da “Equipe Águia” para a viabilização da 66ª edição do concurso de Miss Brasil caiu como uma ducha de água fria para a Rede Bandeirantes, que está no desespero para tentar organizar e transmitir também os concursos estaduais do Amazonas, Minas Gerais, Piauí, Rio Grande do Sul e São Paulo, considerados essenciais para a franquia brasileira do Miss Universo. Com Carla Godinho, miss do Estado de 1985, o Rio de Janeiro entrou no radar de atenções da emissora. O contrato do antigo franqueado já venceu e a Band Rio já começou a se movimentar para organizar o Miss Rio de Janeiro. Trata-se de um concurso espinhoso, além de sua importância histórica.
De posse do projeto de Hazzy, a Band começa a traçar as primeiras diretrizes de como deverá ficar o Miss São Paulo 2020. Candidatas municipais já estão sendo eleitas. O problema agora é encontrar como centralizar o sistema de inscrições, esparso entre as coordenações franqueadas fora das emissoras Band. É lá que reside o grande vespeiro: das cinco últimas misses Brasil, apenas uma (Raíssa Santana, Paraná, 2016) saiu de concurso estadual licenciado. E das dez últimas, apenas Jakelyne Oliverira (Mato Grosso, 2013) e Melissa Gurgel (Ceará, 2014) saíram de coordenações franqueadas.
Novelesco, o imbróglio que cerca a sucessão da mineira Júlia do Vale Horta, 25, se arrasta desde que a Band rompeu contrato de patrocínio com a Polishop, em 18 de julho do ano passado. A decisão colocou coordenadores estaduais em estado de pânico. A entrada de Hazzy no circuito, na época do Miss Santa Catarina, em agosto, deu indícios bem claros de que o “mago das misses” gaúcho queria (e quer) imprimir suas digitais na revitalização do Miss Brasil, na sua adequação ao padrão imposto desde 2015 pela Endeavor (Para que fique bem claro: Endeavor é o braço de entretenimento da International Management Group, a IMG, agência esportiva criada em 1960 por Mark McCormack [1930-2003], qie teve como primeiro contratado o golfista Arnold Palmer [1929-2016]. A partir daí, começava uma jornada que iria se expandir também para o agenciamento de modelos).
Nessa novela que envolve a organização do Miss Brasil 2020, Hazzy age como uma espécie de Aguinaldo Silva às avessas (O autor de novelas recentemente demitido da Rede Globo após quatro décadas começou a carreira como repórter policial). Faz os missólogos acompanharem cada concurso estadual como se fosse cada capítulo de uma novela. Ao invés do “quem matou?”, se usa o “para quem vai a coroa?”. O próximo será neste domingo (9), no Teatro Municipal de Boa Vista, capital de Roraima.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Projetos especiais e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s