MUO, FOX e Telemundo planificam edições do Miss Universo já pensando na Copa do Mundo 2022, que vai forçar antecipação


Concursos de 2020 ocorrerá em dezembro, já os de 2021 e 2022 ocorrerão em novembro

Da redação TV em Análise

Paras Griffin/Getty Images/08.12.2019


Já preocupadas com o impacto que o calendário da Copa do Mundo FIFA de 2022, a ser realizada no Catar, as redes de televisão FOX e Telemundo e a Miss Universe Organization trabalham em segredo com um calendário de edições do Miss Universo para os anos de 2020 a 2022. Em 2020, a 69ª edição do concurso deverá ocorrer no dia 13 de dezembro, na Cidade do Panamá. As negociações já estão em andamento com a Autoridade de Turismo do país centro-americano.
Em 2021, a 70ª edição do Miss Universo será realizada mais cedo, no dia 28 de novembro, já pensando na antecipação forçada por causa do mundial, que acontece entre os dias 21 de novembro (segunda-feira) e 18 de dezembro (domingo). Pelo plano, a 71ª edição do Miss Universo deverá ocorrer no dia 13 de novembro, faltando uma semana para a abertura do torneio. As cidades-sede serão escolhidas posteriormente.
No final de 2011, FOX e Telemundo levaram os direitos de transmissão das Copas da FIFA para os Estados Unidos em línguas inglesa e espanhola. As duas redes começaram a trabalhar juntas na transmissão do Miss Universo em dezembro último, em Atlanta. A elas interessa essa antecipação para não colar o concurso durante a Copa. A FOX exibe o Miss Universo desde que a Endeavor assumiu o controle do certame, em 2015.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Eventos, Jóia da coroa, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s