Evandro Hazzy desiste oficialmente dos concursos de misses e deixa projeto do Miss Brasil 2020 para ser resolvido pela Band


Ex-missólogo vai se dedicar ao jornalismo

Da redação TV em Análise

Captura de tela/Band RS via Instagram/Evandro Hazzy/20.12.2019
Rei das misses agora metido a Aguinaldo Silva e Gil Gomes


Depois de duas décadas, o gaúcho Evandro Hazzy, 50, anunciou que vai deixar de integrar o mundo dos concursos de beleza. A decisão atendeu orientação da Rede Bandeirantes, que o remanejou de forma definitiva da área de entretenimento (onde estão alocados o Miss Brasil o Miss Universo e os concursos estaduais) para a de jornalismo. Na Band, Hazzy foi coordenador do Miss Rio Grande do Sul de 2003 a 2011 e diretor de produção do Miss Brasil de 2012 a 2015.
Natural de Santa Maria, Hazzy fez uma conterrânea sua, Rafaela Zanella, ser eleita Miss Brasil em 2006. Outras cinco moças de outras regiões do Rio Grande do Sul levaram o título nacional na fase da Band, iniciada em 2003, de Fabiane Niclotti (1984-2016) a Gabriela Markus. Anteriormente, Hazzy, que começou a coordenar o Miss RS em 1998, emplacara Renata Fan (1999), Juliana Borges (2001) e Joseane Oliveira (2002). Foi com o escândalo desta última que Hazzy passou a ter notoriedade nacional.
Em outubro do ano passado, Hazzy apresentou o projeto do novo modelo de produção do Miss Brasil, que deverá ser adotado a partir deste ano pela Band. A emissora o chamou para uma nova conversa em São Paulo, poucos dias após ter reunido coordenadores estaduais do embrião da “Equipe Águia”, que deverá ter a participação de seis ex-misses, entre vencedoras ou finalistas do Miss Brasil: Carla Godinho (RJ), Deise Nunes (RS), Flávia Cavalcante (CE), Leila Schuster (RS), Natália Guimarães e Renata Bessa (MG). Esta teve a participação da gestora de jornalismo Ciça Kramer. Escanteado como repórter de cotidiano, Hazzy estava subaproveitado nos programas locais da emissora após o fim do Band Mulher, que foi mola mestra das edições do Miss Rio Grande do Sul realizadas de 2017 a 2019. Kramer, então, optou por colocar Hazzy no Brasil Urgente local, programa que destoa completamente de sua característica de promotor de eventos e descobridor de misses. Até o fim do ano passado, apresentava também um programa de entrevistas nas madrugadas de domingo para segunda-feira, chamado AHazzy para Maiores. Fora da Band, Hazzy tem um reality no canal pago Fashion TV, Mister Hazzy.

Instagram/Evandro Hazzy/17.10.2019
Com Patrícia Régia, diretora comercial designada para o novo Miss Brasil

O projeto da nova estrutura do Miss Brasil seguirá sendo conduzido pela diretora comercial Patrícia Régia, indicada pela Band para cuidar da captação de patrocinadores para o escopo do Projeto Miss, que também cobre os concursos locais e o Miss Universo. Régia trabalhava na Band Bahia, até outubro do ano passado. Na filial baiana, Patrícia Régia teve papel preponderante nas edições do Miss Bahia organizadas pela emissora.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Jornalismo, Mondo cane, Nossas Venezuelas, Projetos especiais e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s