Líbano e Rússia engrossam ausências do Miss Universo 2019


Ao todo, sete países não mandarão suas candidatas para Atlanta

Da redação TV em Análise

Fotos Lillian Suwanrumpha/AFP/Getty Images/13.12.2018


Pela primeira vez em 25 anos, a Rússia não mandará candidata para o Miss Universo. A coordenação do Miss Rússia perdeu o prazo para substituir Alina Sanko, 20, para designar uma candidata para a 68ª edição do concurso de Miss Universo, marcada para o dia 8 de dezembro, no complexo de estúdios Tyler Perry, em Atlanta. A direção nacional tinha até 31 de outubro para fazê-lo.
Além da Rússia, o Líbano também decidiu ficar fora do Miss Universo 2019. A etapa nacional, que estava prevista para o domingo (3), acabou adiada por causa da crise política que assola o país com a controvérsia da “taxa do WhatsApp”. A Miss Unniverse Organization também confirmou na tarde desta terça-feira as ausências da Guatemala, Hungria, Sri Lanka e Suíça, que não realizaram concursos nacionais. Gana já tinha anunciado sua desistência de ir ao Miss Universo em julho, após a interrupção das atividades da coordenação nacional. Ao todo, sete países estarão ausentes em Atlanta.
De forma definitiva, a MUO anunciou que 92 candidatas disputarão 20 vagas entre as semifinalistas para tentar receber a coroa e a faixa da filipina Catriona Gray, 25, que esteve há duas semanas em São Paulo, atendendo compromissos de caridade.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Datamisses, Jóia da coroa, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s