Telemundo anuncia retomada da transmissão do Miss Universo


Emissora hispânica estava sem transmitir o concurso desde 2014

Da redação TV em Análise

Lillian Suwanrumpha/AFP/Getty Images/17.12.2018


A Telemundo anunciou na manhã desta quinta-feira (17) que vai transmitir a 68ª edição do concurso de Miss Universo, que ainda não tem data nem cidade-sede definidas. O acordo foi assinado com a Endeavor Content, braço de conteúdo da Endeavor, que controla a Miss Universe Organization. Os direitos de transmissão são relativos à exibição em língua espanhola para os Estados Unidos.
Em língua inglesa, a geração oficial, a princípio, segue sendo da FOX, que tem parceria com a MUO desde 2015. É esse o idioma usado na transmissão internacional, feita para 213 países e territórios. A Telemundo deve ocupar a vaga da Azteca América, que foi usada como tapa-buraco da rescisão contratual feita pela Univisión, em junho de 2015.
O valor do contrato e seu período de duração não foram divulgados. A Telemundo transmitiu o Miss Universo entre 2003 e 2014, sempre em cadeia com a NBC, emissora parenta. Em janeiro de 2015, seu então gestor, Donald Trump, 73, chegou a assinar contrato com a Univisión para transmitir o Miss Universo e também o Miss USA. No entanto, sua entrada na política arruinou por completo os planos da MUO na emissora. Telemundo e Univisión disputam audiência entre o público hispânico nos Estados Unidos, principalmente com novelas importadas do Brasil, Colômbia, México e Venezuela.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s