Impasse de data impossibilita mensuração de países ausentes do Miss Universo 2019, além de Gana e antes de anúncio oficial


Em jogo, a vida de mais quatro países

Da redação TV em Análise

Lillian Suwanrumpha/AFP/Getty Images/17.12.2018
Na berlinda, Guatemala, Hungria, Sri Lanka e Suíça


A incerteza na data da realização da 68ª edição do concurso de Miss Universo aumenta ainda mais a tensão entre os missólogos em relação à quantidade de candidatas que deverá ter. Na projeção com os concursos nacionais a serem realizados até 12 de novembro e a definição da representante da Rússia, as contas iniciais apontam para 94 candidatas, mas os que apostam em uma realização mais tardia, em março de 2020, enxergam na Guatemala, Hungria, Sri Lanka e Suíça a possibilidade de expandir esse quadro para 98 candidatas, na melhor das hipóteses.
A novela da data do Miss Universo 2019 lança luz sobre uma redução no número de países ausentes em relação a 2018 – no ano passado, Áustria, Eslovênia, Etiópia, Guiana, Iraque, Romênia, Tanzânia e Trinidad e Tobago ficaram fora. De seis, corre-se o risco de o quadro de ausências da 68ª edição do Miss Universo restringir-se a Gana, que já havia anunciado a desistência em julho, para uma reestruturação para o Miss Universo 2020.
Sem a posição oficial da Miss Universe Organization, o tabuleiro de países que irá para o Miss Universo 2019 fica travado. Nada que fique além das estatísticas de candidatas eleitas, aclamadas ou a eleger (exceção da Rússia, que deve fazer substituição). Em 68 anos, nunca uma edição do Miss Universo guardou tamanha aura de mistério. A ver.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s