MUO trabalha com a realização do Miss Universo 2019 em Reno


Possibilidade foi admitida por um dos diretores

Da redação TV em Análise

Steve Allen/Getty Images


A Miss Univcrse Organization já admite a realização da 68ª edição do concurso de Miss Universo na cidade de Reno (50 km ao norte da capital de Nevada, Carson City). A possibilidade foi admitida por um diretor da entidade organizadora ao jornalista baiano Roberto Macedo, editor da página especializada Miss News, em vídeo divulgado na segunda-feira (7). No entanto, o caminho para concretizar a cidade-sede não será facil: a MUO terá de negociar com a Prefeitura e com o Conselho de Turismo de Reno-Tahoe, que recebeu o Miss USA 2019 no início de maio.
A opção por Reno foi levantada após as negociações com Dubai, Joanesburgo, Manila, Seul e Tel-Aviv terem fracassado. Outro fator para a pressa na decisão pesou na emissora geradora, a FOX, que quer um domingo de dezembro para a sua realização, de forma a colocar o concurso na grade de especiais de fim de ano. A data trabalhada é 8 de dezembro, de forma a acomodar a programação das candidatas na cidade.
As pressões para realizar a 68ª edição do concurso de Miss Universo ainda em 2019 tem se intensificado depois de rumores de uma suposta saída da Endeavor de sua organização, que foram prontamente negados pela Miss Universe Organization. A Endeavor está no controle do Miss Universo desde 14 de setembro de 2015.
Se confirmada, Reno deverá ser a oitava cidade americana a receber o Miss Universo desde sua criação, em 1952. Las Vegas, Long Beach, Los Angeles, Miami, Miami Beach, Nova York e Saimt Louis já tiveram esse privilégio. E também a menos populosa das sedes do concurso desde 2013 – a mais populosa é Moscou, com 11.979.529 habitantes (2013), seguida de Bangcoc (8.280.925), Las Vegas (641.676), Miami (463.347) e Pasay (416.522). Em 2017, Reno tinha uma população estimada de 248.853 habitantes.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Cidades, Jóia da coroa, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s