Para tentar agradar Catriona, filipinos trabalham para realizar a 68ª edição do Miss Universo na manhã de 10 de janeiro de 2020


Descartada em 2016, Philippine Arena volta à berlinda para tentar sediar em casa eleição da sucessora da 4ª filipina a vencer o concurso

Da redação TV em Análise

Inquirer.net/23.03.2015


Em mais um capítulo da novela da sede da 68ª edição do concurso de Miss Universo, um novo grupo apareceu para salvar a organização do evento e, principalmente, não desapontar a base de fãs da Miss Universo 2018, Catriona Gray, 25. De acordo com o perfil especializado Mega Pageants, o Miss Universo 2019 deverá ter lugar na Philippine Arena, em Bulacão (39 km ao norte de Manila), na manhã da sexta-feira, 10 de janeiro de 2020, para atender a demanda de exibição ao vivo no horário nobre americano na noite da quinta-feira, 9 de janeiro. A geradora do concurso, a FOX, e a Miss Universe Organization não confirmam, apesar da presidenta da entidade organizadora, Paula Shugart, ter estado no local na tarde da quinta-feira, 8 de agosto, para uma visita de inspeção.
Com capacidade para 55 mil espectadores, a Philippine Arena chegou a estar na lista de locais para receber a 65ª edição do Miss Universo, em janeiro de 2017, mas acabou preterida em favor da Mall of Asia Arena, em Pasay (região metropolitana de Manila). Paula visitou o local acompanhada do diretor criativo e de eventos do Miss Universo Filipinas, Jonas Gaffud. Diretores da MUO já tinham visitado a Philippine Arena em janeiro, pouco depois da eleição de Catriona como Miss Universo 2018.
Os recursos para a realização do Miss Universo 2019 em Bulacão virão todos da iniciativa privada. Entre os prováveis patrocinadores estão a Philippine Airlines, SM Group e a Solar Entertainment, que trabalharam no Miss Universo 2016. A expectativa é de que as candidatas sejam hospedadas no Hotel Masfino, na cidade de San Rafael, que deverá receber ampliação para o concurso estimada em US$ 13 milhões.
As candidatas deverão desembarcar em Manila em meados de dezembro, para passarem o Natal e a virada de ano cumprindo atividades longe de suas famílias. O cronograma de desembarques e registros das competidoras deverá ser fechado nas próximas semanas. Em 2016, as 86 candidatas ficaram em seus países para as festas de fim de ano para chegarem a Manila após a chegada de 2017. O Miss Universo também foi realizado fora do ano em curso em 25 de janeiro de 2015, em Miami, em evento relativo a 2014.
Desde dezembro do ano passado, três países – Coreia do Sul, Emirados Árabes e Israel – trabalharam sem sucesso para tirar a sede do Miss Universo 2019 das Filipinas. Nem mesmo a atuação de bastidor do empresário Chavit Singson, 78, foi suficiente. A paixão doentia dos filipinos por concursos de beleza faz o Miss Universo ser mais importante que uma Olimpíada ou uma Copa do Mundo de Futebol. Nesse campo, eles são perna-de-pau.

Facebook/Renn T. Eusebio via Mega Pageants/06.09.2019

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s