Cresce pressão da FOX para definir data do Miss Universo 2019


Emissora exige resposta imediata da MUO

Da redação TV em Análise

Lillian Suwanrumpha/AFP/Getty Images/17.12.2018


É grande a preocupação da rede de televisão FOX com o impasse na definição da data da 68ª edição do concurso de Miss Universo. Fontes da emissora americana revelaram ao TV em Análise Críticas estarem apreensivas com a indefinição da Endeavor, controladora da Miss Universe Organization, sobre as negociações para a definição da cidade-sede, que estão paradas. A indefinição gerou uma onda de desinformação nas mídias sociais, espalhando rumores de que vá ser agora em novembro. Nem a FOX, tampouco a MUO confirmam as n versões espalhadas por missólogos de várias partes do mundo em perfis especializados de mídias sociais.
A indefinição da data e da cidade-sede do Miss Universo 2019 é maléfica também para as emissoras internacionais que tem contratos vigentes de transmissão (no Brasil, a Rede Bandeirantes e o canal pago TNT) e para as coordenações nacionais. Enquanto a pendenga não se resolve, a Miss USA 2019, Cheslie Kryst, 28, faz bicos como repórter especial de um programa de celebridades. Outras candidatas como a brasileira Júlia Horta, 25, se sentem desorientadas tamanha a bagunça que a Endeavor criou.
A preocupação da Endeavor não é definir a data e a cidade-sede do Miss Universo 2019 e sim comprar uma empresa de eventos para tentar entrar na Bolsa de Nova York. O desespero de Ari Emanuel parece ter contaminado parte da equipe do Miss Universo, que não sabe mais o que fazer. O que a MUO tentará fazer agora é tentar balancear a demanda de candidatas nacionais que só tenderá a crescer enquanto a novela não acaba.
A FOX tem acordo para transmissão do Miss Universo nos Estados Unidos desde 2015. Muito se atribui no mercado a queda de audiência do concurso devido à troca de emissora – da NBC, onde liderava na maioria das vezes, para uma rede terceira colocada. A MUO minimiza o estrago citando audiências em outros países e repercussão social, para tentar vender uma embalagem atraente aos anunciantes para o Miss Universo na FOX. A FOX, por sua vez, tenta fazer o jogo de grade para ver quando encaixar o Miss Universo 2019. O onde fica para Paula Shugart e seu pessoal descascarem o pepinaço de feira.
No ano passado, a 67ª edição do Miss Universo ocorreu em Bangcoc, na manhã de 17 de dezembro, para acomodar a exibição americana em horário nobre pela FOX. Desde que passou a ser transmitido via satélite, em 1970, o concurso teve de atender a fusos locais apenas em 1973 (Atenas), 2000 (Nicósia) e 2013 (Moscou). Nessas ocasiões, o Miss Universo foi exibido em países das Américas no começo da noite ou até à tarde. Em 2013, canais pagos pan-regionais como a TNT fizeram a festa com o ao vivo da Rússia. Redes abertas como a Band e até mesmo a NBC se obrigaram a passar o concurso à noite. Essa é a preocupação caso a sede do Miss Universo 2019 seja Dubai, Joanesburgo ou Tel Aviv.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s