Colunista colombiana vaza suposta data do Miss Universo 2019


De acordo com Zoraida Noriega, do El Heraldo, concurso deve ocorrer no dia 8 de dezembro em Manila. MUO não confirma

Da redação TV em Análise

Lillian Suwanrumpha/AFP/Getty Images


Em mais um capítulo da guerra de comunicação para a definição da data e da cidade-sede da 68ª edição do concurso de Miss Universo, a jornalista colombiana Zoraida Noriega “vazou” em sua coluna no jornal El Heraldo, a informação de que ela poderia ter lugar na manhã do dia 9 de dezembro, na Mall of Asia Arena, em Pasay (região metropolitana de Manila). Procurada pela reportagem do TV em Análise Críticas, a Miss Universe Organization disse que a informação da colunista “não é verdadeira” e informou que ainda está estudando “uma data compatível”.
A MUO ainda está tentando resolver pendências com a coordenação da França, que ainda não decidiu a substituta de Vaimalama Chaves, 24, que anunciou em julho que não disputaria concurso internacional algum. Ela alegou compromissos com concursos regionais do Miss França 2020, já confirmado para o dia 14 de dezembro. Para tentar agradar Vaimalama, a MUO fez a ela uma proposta de antecipação do Miss Universo de 19 para 8 de dezembro. Primeiro, para facilitar a ida dela ao Miss Universo. E segundo, devido a questões de acomodação da grade da FOX, rede aberta americana que faz a geração internacional do concurso para 213 países e territórios.
Na última semana, missólogos e coordenadores nacionais expressaram sua preocupação com uma possível marcação da 68ª edição do Miss Universo para o dia 16 de março de 2020. A data, no entanto, não é bem vista nem entre diretores da FOX, tampouco da MUO, prejudicando a preparação das 69 candidatas já eleitas e as que ainda serão eleitas ou aclamadas. A guerra psicológica pela definição da data do Miss Universo 2019 preocupa a direção da Endeavor, que vai tentar vender o certame na MIPCOM de Cannes, sem ao menos ter certeza de onde e quando irá acontecer. Steve Harvey, 62, apresentador já designado para o Miss Universo 2019 está sendo informado de todos os movimentos no que diz respeito da decisão de onde anunciará a sucessora da filipina Catriona Gray, 25, se diante de sua torcida catrioniana ou de outra plateia, mais hostil.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Jornalismo, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s