Não será surpresa nenhuma se a 68ª edição do Miss Universo só ser realizada em março de 2020, depois do Oscar e Carnaval


Desorganização marca a sucessão de Catriona Gray no seu comando central, em NY

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Instagram/Suvaranmalee.M
Os irmãos Mouawad com a candidata da Tailândia, Paweensuda Drouin


A bagunça na organização do concurso de Miss Universo para 2019 há é tão grande que muitos missólogos já começam a duvidar de sua realização no dia 16 de fevereiro de 2020. É nessa data que vai ocorrer o Jogo das Estrelas da NBA, a principal liga de basquete profissional dos Estados Unidos. O domingo seguinte, 23 de fevereiro, sera Carnaval no Brasil de Júlia Horta, 25, e de outras nove candidatas nacionais eleitas ou a serem eleitas. Para não correr contra o patrimônio, a Miss Universe Organization já trabalha a realização da 68ª edição do concurso, na pior das hipóteses, para o dia 16 de março de 2020, com o horário americano de verão já encerrado e passado o ciclo das grandes premiações de janeiro/fevereiro.
A atenção dada ao contrato assinado com a joalheria suíça-emiradina Mouawad para a confecção do décimo modelo de coroa da história obrigou a organização do Miss Universo a puxar o freio de mão nas negociações para a definição da cidade-sede. Na noite desta sexta-feira (13, manhã no Brasil), a Mouawad fez em Bangcoc uma festa concorridíssima para apresentar seus planos para a confecção da peça. Tudo começa com pequenos detalhes de pérolas, os quais os irmãos libaneses Fred e Pascal Mouawad querem manter em segredo. A cabeça da área internacional da MUO para definir a cidade que receberá o Miss Universo 2019 só vai voltar a ter atenção para o assunto em outubro.
Quando fizer sua sucessora, a filipina Catriona Gray já estará com 26 anos. O que vai preocupar a MUO após o tardio Miss Universo 2019 será onde realizar o Miss USA 2020 e o Miss Teen USA 2020. Fazer um combo dos três certames não é o correto. Uma coisa é o Miss Universo e outra os concursos nacionais americanos da MUO. No entanto, a IMG tenta a todo custo economizar gastos de logística com os concursos da família do Miss Universo. Juntar o Miss Universo 2019, Miss Teen USA 2020 e Miss USA 2020 num mesmo calendário seria a solução mais lógica. Agradaria tanto detentoras internacionais de direitos televisivos quanto os raros veículos que cobrem o Miss USA.
Em 21 anos de Miss Universe Organization, nunca passou pela mente de Paula Shugart ensanduichar Miss Universo, Miss USA e Miss Teen USA num mesmo calendário. O Miss Teen USA existe desde 1983 e só começou a ter calendário integrado com o Miss USA em 2018, em Shreveport (Luisiana). Repetiu a experiência no fim de abril em Reno (Nevada). De 1952 a 1964, o Miss Universo e o Miss USA tiveram a mesma programação. A independência do Miss USA, há 54 anos, parece agora cobrar o seu preço.
Da janela envidraçada de seu gabinete, em Nova York, o senso de Paula Shugart parece lhe recomendar que afaste o Miss Universo do ciclão de premiações que vai do Golden Globe ao Oscar, evento este que ela já produziu. O que interessa à presidenta da Miss Universe Organization é deixar o Coringa do Joaquin Phoenix passar no prêmio de melhor ator para, aí sim, dar sinal verde à sucessão de Catriona. Por ora, o que seguem são os concursos nacionais, embora estejam em uma marcha bem menos intensa.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s