Seis meses após a eleição de Júlia Horta, apenas oito Estados tem coordenações ativas do concurso Miss Universo no Brasil


Eles estão sem responder a uma coordenação nacional, após a diáspora Band-Polishop

Da redação TV em Análise

Rodrigo Trevisan/Case Assessoria/Divulgação/09.03.2019
Minas Gerais, Estado da Miss Brasil 2019, está sem coordenação desde julho


Passados seis meses da eleição da mineira Júlai Horta, 25, como Miss Brasil 2019, apenas oito Estados possuem coordenações ativas do concurso de Miss Universo em todo o país. De acordo com uma apuração do TV em Análise Críticas, Espírito Santo, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e Sergipe são os Estados que ainda tem coordenações ligadas ao Miss Universo, mas não tem poder de falar em nome da Miss Universe Organization, pois não estão atreladas a uma coordenação nacional. A que existia, entre a Rede Bandeirantes e a Polishop desde 2015, já foi dissolvida.
Juntas, essas coordenações representam 29,62% do total que existia até 18 de julho, quando a Band devolveu a licença do Miss Universo à Endeavor. Dos Estados com coordenações ainda ativas, apenas Pará, Rio Grande do Norte e Santa Catarina tem títulos de Miss Brasil. O maior número deles está em Santa Catarina, com cinco e quatro participações no Miss Universo, seguido do Rio Grande do Norte, com dois. O Pará tem apenas um título. O panorama das coordenações que restaram do MU no país está no mapa

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Numb3rs, Projetos especiais e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s