A marcação de cera de Paula Shugart sobre a novela da data de realização do Miss Universo 2019 ultrapassa limite do aceitável


Presidenta da MUO se faz de morta e negociações com África do Sul e Israel param

Da redação TV em Análise

Miss Universe Organization/Divulgação/06.09.2019
A presidenta da MUO conversa amenidades com a candidata da Indonésia, Frederika Cull, enquanto o Muss Universo 2019 vive na pior gangorra de desinformação de sua história


67 candidatas nacionais já foram eleitas para a 68ª edição do concurso de Miss Universo e nada da Miss Universe Organization mexer os pauzinhos para decidir onde e, principalmente, quando Catriona Gray, 25, vai fazer sua sucessora. De certo, não será em Dubai, ao contrário do que alguns missólogos sustentam. Pesaram contra o não reconhecimento de Israel, a proibição local de trajes de banho e a ausência de uma candidata local. Toda sorte de fofocaria está lançada.
No fundo, o que a presidenta da MUO, Paula Shugart, quer é marcar cera para forçar uma realização do Miss Universo 2019 em Nova York, na pior das hipóteses. Fazer o concurso na cidade onde fima o escritório central da MUO seria a saída mais extrema para preencher o vácuo de mídia que ficou com o cancelamento do Victoria’s Secret Fashion Show. Negociar com emissoras, artistas, definir jurados, esse passa a ser um cajado que Paula passa a carregar a partir de agora. As notícias sobre uma possível realização em Joanesburgo ou Tel Aviv praticamente desapareceram.
Enquanto a brasileira Júlia Horta, 25, segue sua rotina de treinos no eixo São Paulo-Belo Horizonte-Juiz de Fora, várias coordenações nacionais sofrem nas mãos da Endeavor, que chega ao ápice de sua incompetência na gestão do Miss Universo. De nada adianta Paula receber candidatas nacionais no QG da MUO se as coisas no que diz respeito à definição da cidade-sede e de sua data não andam. Já estamos no dia 7 de setembro de 2019. E estamos “por aqui” com a alta direção da Miss Universe Organization, incompetente.
Desde que o Miss Universo passou para o final do ano, em 2012, era comum nesta época sabermos onde seria a edição do ano do concurso. Em 2014 e 2016, o concurso ficou para janeiro do ano seguinte. As movimentações de agora variam entre o histrionismo de alguns missólogos, que querem o concurso em dezembro, e a lógica do bom senso, que recomenda adiar o certame para o dia 16 de fevereiro de 2020, uma semana após o Oscar. Não há condição logística de fazer o Miss Universo em janeiro. Tem de antes se resolver o entrave para a escolha da cidade-sede do concurso. Nó duríssimo de desatar, sem falar na questão de quem irá representar a França na disputa em vez de Vaimalama.

***

Desde que o Miss Universo passou a ser realizado no final do ano, em 2012, o concurso estava com a data definida em cinco ocasiões. Só em 2014 e 2015 (uma semana antes da venda para a IMG) o concurso estava com data em aberto nesta época do ano. Em quatro ocasiões – 2013, 2016, 2017 e 2018 – a cidade-sede (ou país-sede) estava definida. No período da Endeavor, as sedes do Miss Universo já estavam definidas entre 2016 e 2018.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s