Favorita ao título de Miss Universo, Júlia Horta padece de mídia


Aparições caíram depois que a Band cortou apoio ao Miss Brasil a partir do próximo ano

Da redação TV em Análise

Miss Brasil Be Emotion/Divulgação/25.05.2019
Júlia, na única entrevista que deu, para a apresentadora Luciana Gimenez


A decisão da Rede Bandeirantes de cortar apoio à organização do concurso de Miss Brasil a partir de 2020 e de devolver a concessão brasileira do Miss Universo à Endeavor está fazendo bastante mal à imagem da Miss Brasil 2019, Júlia Horta, 25. Embora sua participação na 68ª edição do concurso de Miss Universo, prevista para dezembro, esteja em tese assegurada, a presença de Júlia na mídia caiu bastante depois do dia 18 de julho, quando a emissora rescindiu o contrato de naming right com a Polishop, que também anunciou a retirada do apoio à candidatura de Horta ao Miss Universo 2019. Desde então, Júlia tem estado na ponte aérea entre São Paulo e sua cidade natal, Juiz de Fora, para tentar angariar patrocinadores para sua inscrição no certame.
Favorita ao título de cinco entre cada dez levantamentos de mídias sociais, Júlia Horta é a candidata nacional ao Miss Universo 2019 mais seguida no Instagram. Até o início da tarde desta quarta-feira (14), contabilizava 382.126 seguidores em sua conta. Mesmo assim, tamanha influência social não comoveu a direção da Band, que já ameaça não transmitir o Miss Universo 2019, a não ser para cumprir obrigação contratual anterior. A emissora tinha contrato com a Miss Universe Organization válido até 2022, já rescindido.
O fim do acordo de TV aberta e a perda de um dos patrocinadores fizeram Júlia ficar ausente do primeiro concurso estadual do que seria o Miss Brasil 2020. realizado em 31 de julho, em Aracaju. A seu lado, Júlia Horta tem apenas um fotógrafo, uma clínica odontológica, um oftalmologista e uma assessora de imprensa, que ficou sem trabalho depois do corte de patrocínio da Polishop. Júlia ficou sem vínculo com a empresa de varejo. Agora, faz propaganda de uma ótica de Juiz de Fora na sua mídia social, e só.
De sua eleição como Miss Brasil 2019, em 9 de março, até agora, Júlia só teve três aparições de televisão, uma na Band, na segunda-feira seguinte ao concurso nacional, uma no SBT com outras quatro ex-misses Brasil e uma na Rede TV!. No Programa Sílvio Santos, a presença das misses foi ao ar no mesmo dia em que o presidente miliciano Jair Bolsonaro, 64, foi fazer propaganda a favor da Deforma da Previdência. Desde 2003, nenhuma Miss Brasil teve presença de mídia tão baixa. O caso de Júlia Horta preocupa.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Favorita ao título de Miss Universo, Júlia Horta padece de mídia

  1. João Lima disse:

    A quem pediu cuidado com o último parágrafo, contra fatos não há argumentos:

    Também na Veja (material exclusivo para assinantes):

    Reportagem da Economist destaca conexões de Bolsonaro com milicianos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s