81 candidatas ao Miss Universo 2019 deverão estar eleitas até outubro, de acordo com os calendários de concursos nacionais


Quadro equivale a 86,17% do usado em 2018

Da redação TV em Análise

Lillian Suwanrumpha/AFP/Getty Images/17.12.2018
Em Bangcoc, 94 candidatas disputaram o título: recorde pode não ser batido


A eleição de 46 candidatas nacionais para a 68ª edição do concurso de Miss Universo aumentou a quantidade de países e territórios que deverão ter presença confirmada no certame, que batalha para ser realizado em dezembro, com sede a definir entre Joanesburgo (escamoteada de receber o Miss Universo em 1996) e Tel Aviv. De acordo com apuração do TV em Análise Críticas, 35 coordenações nacionais tem datas de certames agendadas até outubro, perto do prazo limite de inscrição de candidatas. É cedo para dizer se vai haver quebra de recorde, mas 86,17% do quadro de 94 candidatas usado na 67ª edição do Miss Universo, realizada em Bangcoc na manhã de 17 de dezembro do ano passado, já está assegurado.
Na prática, o Miss Universo 2019 deverá manter a escrita de ter mais de 80 candidatas em edições realizadas desde 2008. Para reforçar esse contingente, 18 candidatas deverão ser eleitas até o final de agosto, 14 deverão ser coroadas em setembro e, de início, quatro serão eleitas em outubro. O mês está com datas em aberto para marcação de concursos retardatários. Eles farão companhia a Bangladesh, que estreia, Cingapura, Egito e Líbano. Iraque e Tanzânia estão com datas em aberto. A França ainda não decidiu quem vai substituir Vaimalama Chaves, 24, para a disputa. A relação de países e territórios (em ordem alfabética) que farão seus certames por mês está nas tabelas abaixo

COORDENAÇÕES QUE ELEGERÃO CANDIDATAS EM AGOSTO
Bahamas
Canadá
Coreia do Sul
Eslováquia
Guam
Ilhas Cayman
Ilhas Virgens Americanas
Islândia
Jamaica
Japão
Laos
Nicarágua
Nova Zelândia
República Dominicana
República Tcheca
Santa Lúcia
Ucrânia
Zâmbia
COORDENAÇÕES QUE ELEGERÃO CANDIDATAS EM SETEMBRO
Alemanha
Barbados
Belize
Chile
Espanha
Finlândia
Ilhas Cook
Itália
Maurício
Mongólia
Nigéria
Peru
Suécia
Turquia
COORDENAÇÕES QUE ELEGERÃO CANDIDATAS EM OUTUBRO
Bangladesh
Cingapura
Egito
Líbano

 

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Datamisses, Jóia da coroa, Numb3rs, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s