Bandeirantes corta relações com a Miss Universe Organization, dificulta vida de Júlia Horta e coloca Miss Brasil 2020 em perigo


Brasil pode ficar fora do Miss Universo pela segunda vez depois de 30 anos

Da redação TV em Análise

Rodrigo Trevisan/Band/MissBrasil/Divulgação/09.03.2019
Emissora vinha transmitindo concursos desde 2003


A Rede Bandeirantes também cortou relações com a Miss Universe Organization para promover etapas do Miss Brasil 2020. A decisão foi confirmada ao TV em Análise Críticas pela assessoria de imprensa da emissora. A Band transmitia o Miss Brasil e o Miss Universo desde 2003. Por contrato, a emissora tem a obrigação de exibir a 68ª edição do concurso de Miss Universo, prevista para dezembro. Tal obrigação também vale caso o Miss Universo 2019 ocorra em janeiro de 2020, o que é pouco provável.
A Band já notificou seu diretores regionais e de afiliadas de que não vai mais exibir concursos da família do Miss Brasil e do Miss Universo a partir do ano que vem. A emissora tinha contrato com a MUO até 2022, mas o contrato foi rescindido. A emissora alega que não tem mais condições financeiras de arcar com a organização e transmissão dos concursos estaduais, nacional e internacional. A medida já repercute entre algumas ex-misses. Eliane Thompson, semifinalista do Miss Universo 1970, foi uma das primeiras a lamentar a decisão da Band: “Uma pena porque faz parte de uma tradição no nosso país”, disse a carioca ao site especializado Miss News. “Somos conhecidos internacionalmente como o celeiro de mulheres bonitas”, completou.
Entre 2003 e 2018 passaram pelas transmissões do Miss Universo na Band nomes como os de Astrid Fontenelle, Nivaldo Prieto, Letícia Levy, Renata Fan e Adriane Galisteu. Fan, 42, exerceu a função de 2007 a 2010 e desde 2013, após a saída de Galisteu. Ela deverá encabeçar a derradeira transmissão do Miss Universo na emissora, que ainda não tem data marcada. Geralmente ela ocorre no mesmo dia de sua realização, ao vivo.
O fim das relações da Band com a MUO de imediato ameaça a realização de etapas estaduais do Miss Brasil 2020 e do concurso nacional em si, ameaçando sua participação na 69ª edição do Miss Universo, no final de 2020. O país tinha ficado fora do concurso apenas em 15 de abril de 1990, em Los Angeles. Por tabela, deixa sem apoio de mídia a Miss Brasil 2019, a mineira Júlia Horta, 25, que usa sua conta de Instagram para atualizar os mais de 380 mil seguidores com informações de seu reinado. Já sem apoio da Polishop, Júlia tem viajado frequentemente à sua cidade nata, Juiz de Fora, em busca de apoio para pagar sua inscrição e suas despesas no Miss Universo 2019. A tarefa deverá ganhar intensidade assim que a MUO definir data e cidade-sede da disputa.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Bandeirantes corta relações com a Miss Universe Organization, dificulta vida de Júlia Horta e coloca Miss Brasil 2020 em perigo

  1. Pingback: Fim da transmissão de TV aberta do Miss Brasil para 2020 deixa consequências na cadeia econômica que fatura com concurso | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: Favorita ao título de Miss Universo, Júlia Horta padece de mídia | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s