Agenda da Miss Brasil 2019 Júlia Horta privilegia a ponte aérea São Paulo-Juiz de Fora e ignora concursos estaduais de 2020


Preparação para o Miss Universo colocou sua sucessão em segundo plano

Da redação TV em Análise

Isaac Freitas/Divulgação


Passados 156 dias de sua eleição como Miss Brasil 2019, a mineira Júlia Horta, 25, não faz ideia do que está perdendo em sua agenda de compromissos de reinado. Poderia estar iniciando suas viagens pelo país para acompanhar as eleições das candidatas à sua sucessão em 2020, mas despreza essa agenda em nome de agenda familiar e compromissos comerciais concentrados em sua cidade natal, Juiz de Fora (261 km a sudeste de Belo Horizonte e 40 km da divisa com o Rio de Janeiro). Em paralelo, faz uma ponte aérea para São Paulo vez ou outra ao mês, para tentar atender às obrigações que restou da coordenação nacional após a saída da Polishop, com quem tem contrato para vencer após a realização da 68ª edição do concurso de Miss Universo.
Desde sua eleição, Júlia Horta nunca viajou para fora do eixo São Paulo-Minas. Nos primeiros três meses de reinado, se concentrou nos preparativos para o concurso internacional com o preparador Namie Wihby. Sua conta de Instagram é a mais seguida entre as 46 candidatas nacionais já eleitas para o Miss Universo 2019. Até a manhã da segunda-feira (12) contabilizava 381.397 seguidores. A solidariedade a ela só aumentou depois da ruptura do acordo comercial entre a Rede Bandeirantes e a Polishop, no dia 18 de julho. Muitos missólogos se dispuseram a ajudar Júlia no que for possível. A ótica juiz-forana para a qual a Miss Brasil faz propaganda deverá ser uma das financiadoras de sua candidatura ao título de Miss Universo 2019 e pagar parte dos US$ 180 mil (R$ 721.998) necessários à sua inscrição, cotada para acontecer em Tel Aviv, em dezembro.
Júlia já perdeu a eleição da Miss Sergipe 2020, realizada no final do mês passado, em Aracaju. Na sua agenda, também não consta viagem para Balneário Camboriú (SC), onde vai acontecer o Miss Santa Catarina 2020, no sábado (24). O litígio com a Polishop impede a mineira de prestigiar os concursos municipais e estaduais. Júlia desenvolveu amizade com boa parte de suas 26 ex-concorrentes no Miss Brasil 2019. A única que a tem citado com uma certa frequência é a gaúcha Bianca Scheren, 20, finalista.
Procurada pela reportagem do TV em Análise Críticas, a Polishop disse que não vai se manifestar sobre Júlia Horta porque não tem mais vínculos com o Miss Brasil e enfatizou que “qualquer informação sobre a Miss Brasil deve ser tratada com a Band”. A Band, por sua vez, não retornou os pedidos de pergunta do Críticas sobre a agenda da mineira, muito menos sobre sua preparação para o Miss Universo, que sumiu da emissora.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Agenda da Miss Brasil 2019 Júlia Horta privilegia a ponte aérea São Paulo-Juiz de Fora e ignora concursos estaduais de 2020

  1. Pingback: Favorita ao título de Miss Universo, Júlia Horta padece de mídia | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s