Coração mata aos 78 em Caracas a atriz e ex-apresentadora do concurso de Miss Venezuela nos 1980’s Carmen Victoria Pérez


Ela abriu as portas para Irene Sáez e Bárbara Palácios vencerem o Miss Universo

Da redação TV em Análise

Panorama/Agências
Ela apresentou o concurso de 1980 a 1989, no início da era Osmel


O mundo dos concursos de misses ficou mais triste no sábado (27), com a morte da atriz e apresentadora Carmen Victoria Pérez, aos 78 anos, em Caracas, vítima de um infarto fulminante. Considerada uma das grandes damas da atuação televisiva venezuelana, Carmen apresentou de 1980 a 1989 o concurso de Miss Venezuela, no início do apogeu de Osmel Sousa, que daria a grande arrancada do país no Miss Universo, dando ao país as primeiras das 21 classificações seguidas entre 1983 e 2003, incluindo os títulos de Irene Sáez (1981), Bárbara Palacios (1986) e Alicia Machado (1996).
Pé-quente, Carmen soube previr vitórias da Venezuela também em outros dois importantes concursos de beleza – o Miss Mundo e o Miss Beleza Internacional. Na sua conta de Instagram, a gerente geral do Miss Venezuela, Alejandrina “Nina” Sicilia Hernandez, 56, vencedora do Miss Beleza Internacional 1985 em Tóquio, postou duas mensagens. Na primeira disse: “Se foi um ícone da animação na Venezuela e um símbolo da máxima elegância, Carmen Victoria Pérez. Que descanse em paz”. Na segunda, acompanhada de um vídeo de sua participação no Miss Venezuela 1985, escreveu: “…sua voz ressoa na minha mente e em meu coração… por isso quis subir essa lembrança… nunca esquecerei esse momento… a partir de agora estará animando no Céu desdobrando classe e elegância”. A responsável pelo Miss Universo no comitê do Miss Venezuela, Maria Gabriela Isler, 31, não se manifestou. O perfil oficial do Miss Venezuela no Instagram se manifestou dessa forma: “Nos deixou o ícone da animação na Venezuela e símbolo da máxima elegância Carmen Victoria Pérez, que durante anos foi apresentadora do evento máximo da beleza nacional, com seu inigualável garbo e profissionalismo”. A direção do concurso enviou condolências a seus familiares.
Durante seus 39 anos de carreira na TV e no rádio, Carmen Victoria Pérez, conhecida como “la flaca” ou “a fraca”, entrevistou artistas como a cantora e atriz mexicana Lucero, o cantor capixaba Roberto Carlos, a ex-jurada do Miss Universo Maria Conchita Alonso, dentre outros. Recentemente, recebeu um título de doutora honoris causa da Universidade Católica Santa Rosa pelo conjunto da obra no rádio e na televisão. Além da Venevisión, Carmen trabalhou também na RCTV, cassada pelo regime chavista em 28 de maio de 2007. Ultimamente trabalhava na rádio La Romantica 88,9 FM. O enterro foi na tarde desta segunda-feira (29), no Cemitério del Este, na capital venezuelana.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Obituário, Outras Venezuelas, Projetos especiais e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s