Miss Universo 2019 em risco de ser adiado para janeiro de 2020


Todas as tentativas de realizar o concurso em dezembro fracassaram

Da redação TV em Análise

Missosology/Reprodução/29.07.2016


De nada adiantaram os esforços da Miss Universe Organization de realizar a 68ª edição do concurso de Miss Universo ainda no ano de 2019. De acordo com o perfil especializado Miss Venezuela La Nueva Era, a data mais provável de realização deverá ser 26 de janeiro de 2020, mesmo domingo em que ocorrerão a 62ª edição do Grammy e a 26ª do Screen Actors Guild Awards. Se confirmada, a marcação dessa data para o Miss Universo 2019 deverá dificultar a vida de muitas emissoras internacionais interessadas em sua transmissão. No Brasil, atingiria em cheio o plano do canal pago TNT de mostrar o evento, mas manteria a exibição de TV aberta na Band.
Com os direitos do Grammy e do SAG Awards nas mãos, a TNT tem a escolha natural de priorizar um evento e colocar o outro na janela secundária. No caso, priorizaria o Grammy para o dia 26 de janeiro e colocaria o SAG Awards para a segunda-feira, 27 de janeiro. A provável marcação do Miss Universo 2019 para o mesmo domingo das premiações musical e de atuação, respectivamente, mexeria com as palhetas de programação da Turner Broadcasting não só no Brasil, mas no resto da América Latina.
De acordo com fontes ouvidas pelo MVLaNuevaEra, a oficialização da data deverá ocorrer antes de 18 de agosto, quando a Miss Universo 2018, a filipina Catriona Gray, 25, participar do concurso nacional da República Dominicana. A Miss Universe Organization não confirma as informações da postagem. Por trás dessa data, está a possibilidade de realização na Mall of Asia Arena, em Pasay (região metropolitana de Manila). As negociações estão sendo conduzidas pelo grupo do empresário Chavit Singson, 78, que esteve com Catriona no sábado (20), em Las Vegas, para uma luta de boxe vencida por Manny Pacquiao, 40, contra o norte-americano Keith Thurman, 30, valendo o título mundial dos meio-médios da Associação Mundial de Boxe (WBA, em inglês).
Para atender à demanda de exibição no horário nobre americano pela FOX, a 68ª edição do Miss Universo começaria às 8h do dia 27 de janeiro de 2020, pelo horário filipino (19h no horário da costa leste americana e 21h pelo horário de Brasília, sem horário de verão).
A opção da MUO e de Singson pelas Filipinas ocorrer após o fracasso das negociações com a cidade de Seul para sediar o certame pela segunda vez desde 1980. As baixas temperaturas registradas em dezembro na capital sul-coreana, associadas à falta de resposta das autoridades e de empresários locais pesaram para que Richelle Louise Singson-Michael, executiva da LCS Group, retirasse a oferta a Seul. Pasay sediou o Miss Universo outras três vezes: 21 de julho de 1974, no Centro Cultural das Filipinas, 21 de maio de 1994, no Centro Internacional de Convenções, e 30 de janeiro de 2017, na MOA.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s