6 de 31 candidatas do Miss Universo 2019 nasceram no exterior


A maioria nos Estados Unidos

Da redação TV em Análise

Fotos Getty Images e Coordenações Nacionais/Divulgação/Instagram
De lá vieram Cindy Marina, Sella Sharlin e Madison Anderson


Seis das 31 candidatas nacionais que já foram eleitas para a 68ª edição do concurso de Miss Universo nasceram fora dos países pelos quais irão competir. Os Estados Unidos são o berço de 50% das candidatas estrangeiras eleitas nos concursos nacionais, seguido da Índia, com 33,33. Apenas uma candidata nasceu no Canadá. O contingente equivale a 19,35% do total das já eleitas ou aclamadas.
Nasceram em solo americano as candidatas da Albânia, Cindy Marina, 20 (Chicago, Illinois), Israel, Sella Sharlin, 22 (Boston, Massachusetts), e Porto Rico, Madison Anderson, 23 (Phoenix, Arizona). A Índia é berço das candidatas da Austrália, Priya Serrao, 27 (Secunderabad), e do Panamá, Mehr Eliezer, 22 (Nova Déli). O Canadá é berço da candidata da Tailândia, Paweensuda Drouin, 25, nascida em Montreal.
A atual detentora do título de Miss Universo, a filipina Catriona Gray, 25, nasceu em Cairns, no nordeste da Austrália. O Brasil já teve duas “estrangeiras” na história do Miss Universo. Nem a carioca Eileen Roca, candidata da Colômbia em 2007, tampouco a paulista Mariana Valente, candidata do Canadá em 2009, conseguiram classificação.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Datamisses, Jóia da coroa, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s