Prestes a fazer 100 anos, Miss América sai da ABC e vai para a NBC para se afastar de concorrência do Sunday Night Footnall


Mais antigo concurso de beleza dos Estados Unidos terá uma nova cidade-sede

Da redação TV em Análise

Lou Rocco/ABC/Divulgação/09.09.2018


Em crise, o quase centenário concurso escolar de Miss América vai trocar de emissora mais uma vez. No dia 29 de maio, a Miss America Organization (MAO), entidade que promove o concurso que já foi de beleza e chegou a contar com desfiles de trajes de banho durante boa parte de sua existência até 2017 deixou de lado a plástica e passou a privilegiar o discurso, a retórica de sua última presidenta, Gretchen Carlson, 53, que pediu demissão após ser pressionada por coordenadores estaduais que não concordavam com os seus métodos de trabalho, a começar da supressão dos maiôs ou biquínis.
Pioneiro, o formato do Miss América inspirou a criação de uma versão do Miss Universo no pré-guerra, realizada de 1929 a 1935, e estimulou com Yolande Betbeze a criação do Miss USA em 1952, junto com a atual versão do Miss Universo, em Long Beach (Califórnia). Os dois concursos adotam desfilies de trajes de banho, trajes de gala e entrevistas individuais das candidatas. O Miss América, em adução, tem um concurso de talentos, formato esse usado em algumas etapas nacionais do Miss Universo.
Para o concurso de 2020, o Miss América vai trocar a ABC pela NBC, para evitar concorrência com o calendário de jogos do Sunday Night Football, que para 2019 começa no dia 8 de setembro, data que seria a usual do Miss América. A NBC não quer correr esse risco e já decidiu pela realização da 93ª edição do Miss América em uma outra data, na quinta-feira, 19 de dezembro. O entrave da definição de uma cidade-sede para o concurso que revelou Carlson e a atriz e cantora Vanessa Williams, 56, que ganhou notoriedade ao renunciar ao título de 1983 já foi resolvido.
O concurso do ano passado foi realizado no Boardwalk Hall de Atlantic City (Nova Jérsei) e teve como vencedora Nia Franklin, 25, do vizinho Estado de Nova York. A permanência do balneário como sede da final do concurso foi descartada. O Miss América 2020 será realizado na Mohegan Sun Arena, em Uncasville (Connecticut).

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Cidades, Concursos de beleza, Eventos, Outras Venezuelas e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s