Globo quer colocar Miss Brasil na forca para forçar preço mais alto de direitos de transmissão junto à dona do Miss Universo


Tevê da famíglia Marinho quer cobrir ofertas que o SBT fizer à Polishop e Endeavor

Da redação TV em Análise

Case Assessoria/Divulgação/09.03.2019


A Rede Globo usa sua máquina de “colunistas” e “especialistas de televisão” pagos para lhe adular para plantar mais uma notícia falsa sobre o status dos direitos televisivos do Miss Brasil, do Miss Universo e dos concursos estaduais do Miss Brasil para o período de 2020 a 2025. Inventa uma suposta oferta do SBT à Polishop e à Endeavor para tirar da Rede Bandeirantes o pacote do Projeto Miss para inflacionar ainda mais os valores dos direitos de transmissão dos eventos. No atacado, a Globo quer isso sim é deixar a Polishop na mão, sem os concursos de misses. A emissora já prepara uma série de reportagens para atacar o fundador da Polishop, João Appolinário, tentando colocar-lhe na testa a pecha de “bolsonarista”, sem no entanto associá-lo às milícias do clã presidencial, do ex-assessor Fabrício Queiroz e do vizinho suspeito de matar a vereadora Marielle Franco.
No frigir dos ovos, do eggs and bacon, a Globo quer isso sim é inflacionar os valores pagos pela Band à Polishop e à Endeavor, empresa dona do Miss Universo, pelos direitos de transmissão, exploração comercial, pagamento de royalties e obrigações devidas pelos coordenadores estaduais e municipais. Estima-se que a Polishop tenha investido cerca de R$ 35 milhões no pacote estaduais-Miss Brasil desde 2016, de acordo com a Folhapress. A Globo quer é reinventar através da Endeavor e da IMG, parceiras suas de Lollapalooza e UFC, o modus operandi dos concursos municipais e estaduais. Quer acabar com esse negócio de evento corporativo e devolver-lhe o status de evento de massas, como o próprio SBT já fizera entre 1981 e 1987 e, mais atrás, os Diários Associados, entre 1958 e 1980. A Vênus Platinada, serviçal de Sérgio Moro, da CIA e do Departamento de Estado norte-americano, quer dobrar com patrocinadores de mercado o valor desse investimento que a Polishop faz. Na chincha, quer é fazer matéria no Fantástico para atacar Bolsonaro de um lado e Appolinário de outro, matando a Deforma da Providência com o Centrão.
A Globo sabe que paga Daniel Castro, Flávio Ricco e outros para escrever as asneiras que defendem o “entretenimento de qualidade” que produz, traduzido em novelas das nove que capengam para dar audiência até em Manaus, humorismo esquerdopata e animadores vestais de um ex-ptesidente preso pela Operação Lava Jato, da qual a Globo ainda é grande entusiasta, com a Fundação Criança Esperança de Deltan Dallagnol. É nessa cilada que a Globo quer jogar Júlia Horta, 25, Miss Brasil 2019, junto com o resto da opinião pública, com a música, o cinema e a educação brasileiros. Deve usar seu poderio econômico para repetir a sanha que fez em 1989, através de Jorge Serpa, sabotando uma transmissão de Miss Universo que o SBT pretendia fazer. O resto do filme, não produzido pela Globo Filmes, os missólogos e o povo brasileiros conhecem muito bem.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Força da Grana, Globelezação, Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s