Chavit Singson usa da influência de Catriona Gray para mentir no rádio em relação à sede do concurso Miss Universo 2019


Seis meses depois, a máscara cai

Da redação TV em Análise

Instagram/Chavit Singsomn/19.12.2018 (via Angelopedia News)


Há seis meses, o empresário e político filipino Luiz Chavit Singson, 78, dava uma entrevista à rádio DZMM de Manila insinuando que a sede da 68ª edição do concurso de Miss Universo seria em Seul. A ideia morreu por falta de interesse de investidores sul-coreanos parceiros de Chavit, que não colaboraram. O sonho de ver a sucessora de Catriona Gray, 25, ser coroada no Sejong Center foi por água abaixo.
No rádio, Chavit usou do poder de influência que teve na eleição de Catriona como Miss Universo 2018, a ponto de colocar a filha, Richelle Louise Singson-Michael, no Comitê de Seleção que participou tanto das preliminares quanto da final televisionada. Se valeu de Catriona para plantar uma notícia falsa e enganar jornalistas e missólogos ao redor do mundo. Foi nas costas de Catriona para trapacear, ludibriar, mentir numa concessão pública de radiodifusão. Fez os filipinos de idiotas e trouxas nas barras da saia da presidenta da Miss Universe Organization, Paula Shugart, que se fez de defunta.

Catriona venceu a 67ª edição do Miss Universo, em Bangcoc, há 188 dias, derrotando outras 93 candidatas. Com ela, o Miss Universo bateu em 2018 o recorde de participação de candidatas, com 94 países e territórios presentes. Superou o recorde estabelecido no ano anterior, em Las Vegas, com 92 candidatas. A “candidatura” de Seul a sediar o Miss Universo 2019 tomou forma após a entrevista de Chavit e foi morrendo com o passar dos meses. A pá de cal foi uma entrevista de Shugart à rede ABS-CBN, que dizia não saber de nada, como se estivesse em uma comunidade carioca dominada por milicianos.
Na estrutura da Miss Universe Organization, Paula Shugart é uma espécie de primeira-ministra, cujos reis da Inglaterra são Ari Emanuel e Patrick Whitesell – não mandam em nada, tem apenas a propriedade e o poder do dinheiro sobre sua estrutura. Ela está na MUO desde 1998, quando foi contratada por Donald Trump para fazer a produção executiva de televisão do Miss Universo, Miss USA e Miss Teen USA. Suas relações umbilicais com Chavit vem desde a organização da 65ª edição do Miss Universo nas Filipinas, entre 8 de dezembro de 2016 e 30 de janeiro de 2017. Levou Richelle-Louise e a família para Hancheu, na China comunista, em abril de 2018, para uma viagem de negócios para a realização do Miss Universo 2018 que não deu em nada. No Brasil pré-Lava Jato, Shugart esteve em Fortaleza para tentar com políticos locais a realização da 63ª edição do concurso de Miss Universo, que Trump mandou fazer perto de Doral. Trocou o superfaturado Centro de Eventos do Ceará pelo ginásio da FIU, em Miami. Mudou a data de 12 de outubro de 2014 para 25 de janeiro de 2015. Shugart continuou na presidência da MUO mesmo após Trump vendê-la para a Endeavor.
Na época da entrevista à DZMM, Chavit dizia estar em negociações para tirar de Stella Araneta a concessão do Miss Universo para as Filipinas. Quebrou a cara.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Força da Grana, Jóia da coroa, Podres poderes, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s