Família Araneta mantém licença do Miss Universo nas Filipinas


É a primeira grande derrota de Chavit Singson após a eleição de Catriona Gray

Da redação TV em Análise
Com ABS-CBN

Araneta Group/Binibining Pilipinas/Divulgação


A família Araneta conseguiu renovar a representação do concurso de Miss Universo para as Filipinas. A informação foi publicada pelo jornal The Philippine Star na quinta-feira (21). A renovação contratual significou a primeira grande derrota do empresário Chavit Singson, 77, após ter cortejado Catriona Gray, 25, após sua eleição de Miss Universo 2018, no dia 17 de dezembro do ano passado, em Bangcoc. Ao chegar da capital tailandesa, Chavit disse a uma emissora de rádio de Manila que estava em negociações para tirar da Araneta Group a licença do Miss Universo para o país, que está em suas mãos desde 1964, ano de criação do Binibining Pilipinas. A 56ª edição do concurso está marcada para junho, no Smart Araneta Coliseum, em Quezón City, na região metropolitana de Manil, que pertence ao grupo..
As inscrições para o Binibining Pilipinas 2019 já começaram. A relação das 40 finalistas deverá ser divulgada no final deste mês. Além do Miss Universo, o Binibining Pilipinas elege as representantes das Filipinas para outros cinco concursos internacionais – Miss Beleza Internacional, Miss Supranacional, Miss Globo Internacional, Miss Grand Internacional e Miss Intercontinental. O concurso é organizado pela Binibining Pilipinas Charities Inc. (BPCI), presidida por Stella Marquez-Araneta, 81, esposa do presidente da Araneta Group, Jorge Araneta, 83. Além do Araneta Coliseum e do Binibining Pilipinas, o clã Araneta detém as franquias filipinas das redes de fast-food norte-americanas Dairy Queen, Pizza Hut, Taco Bell e Wendy’s e das lojas de conveniências 7-Eleven, além de atuar nos setores imobiliário, hospitalar, salas de exibição de cinema e de hotelaria.
Chavit, no entanto, prometeu receber as finalistas do Binibining Pilipinas na província de Ilocos Sur, onde mantém a base política e de atuação de seus negócios. A notícia é encarada por alguns missólogos como uma possível troca de guarda na coordenação filipina do Miss Universo, o que não deve acontecer a curto prazo.
Na mesma entrevista dada à rádio DZMM, Chavit chegou a dizer que a sede da 68ª edição do concurso de Miss Universo seria em Seul. No entanto, nenhuma movimentação da Miss Universe Organization foi tomada nesse sentido faltando 287 dias para a próxima edição do concurso. A sucessora de Catriona Gray será eleita em 15 de dezembro.
Após o revés na disputa da concessão filipina do Miss Universo, Chavit prometeu cooperar com a Araneta Group “no que for necessário” para a melhoria da organização da etapa local do concurso. As Filipinas tem o quatro maior número de títulos (4), atrás de Estados Unidos (8), Venezuela (7) e Porto Rico (5). A vitória de Catriona fez as Filipinas ultrapassarem a Suécia em número de títulos. O país europeu conquistou três.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Força da Grana, Jóia da coroa, Outras Venezuelas, Projetos especiais e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s