Band corta gastos de Carvanal para transmitir Miss Brasil 2019


Emissora deve optar pelos flashes burocráticos do jornalismo em três cidades do NE

Da redação TV em Análise

Adenilson Nunes/LatinContent/Getty Images/09.02.2013


Para viabilizar a realização da c65ª edição do concurso de Miss Brasil, no dia 9 de março, sábado seguinte ao Carnaval, a Rede Bandeirantes teve de cortar na própria carne. A emissora decidiu praticamente zerar as atenções aos Carnavais de rua de Salvador, Recife e Olinda, cancelando os tradicionais boletins que fazia desde 2000. A mesma medida foi tomada em relação aos boletins das candidatas do Miss Brasil 2019.
A Band não divulgou quantos profissionais mandará para as três cidades nordestinas. Na emissora, a ordem é economizar ao máximo para honrar os compromissos com distribuidoras internacionais de conteúdo, inclusive a IMG Worldwide, responsável pelo Miss Universo. Estima-se que a Band pague cerca de US$ 5 milhões (R$ 18,4 milhões) por ano para transmitir o Miss Universo em TV aberta, incluindo as obrigações para promover os concursos estaduais e municipais. O atual contrato acaba no ano que vem.
A Band transmite e promove o Miss Brasil e transmite o Miss Universo desde 2003. Procurada pela reportagem do TV em Análise Críticas, a Band confirmou os cortes na cobertura de Carnaval, que deve ser transferida da parte artística para a jornalística. Extravagâncias como o Troféu Band Folia não acontecerão neste ano.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Cult, Erramos e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s