565 candidatas municipais já foram eleitas ou aclamadas para os 27 concursos estaduais para a disputa do Miss Brasil 2019


CE e PB serão decisivos para fechar quadro

Da redação TV em Análise

Instagram/Miss Ceará FC
Luana Lobo vai representar Maracanaú no Miss Ceará 2019, marcado para o dia 15


O início dos confinamentos dos concursos estaduais a serem realizados entre a terça-feira (5) e o quinta-feira (14) deu uma mostra de como o bolo final de candidatas municipais dos 27 concursos estaduais do Miss Brasil 2019 deve ficar. Embora Ceará e Paraíba estejam com candidatas ainda a serem definidas ou eleitas em alguns municípios, a formatação dos quadros de candidatas nos concursos dos Estados deve se manter no nível de 2016. Mas abre um novo precedente em se tratando do primeiro ano em que não há aclamações em nenhum Estado.
Mato Grosso fechou na manhã desta segunda-feira (4) seu quadro de candidatas em 19, cifra surpreendente para quem esperava entre 15 e 15 candidatas. O concurso coordenado por Warner Willon desde 1989 é o que tem o maior número de candidatas na região Centro-Oeste, que tem cinco títulos de Miss Brasil e três classificações no Miss Universo, incluindo um quinto lugar, obtidos entre 1985 e 2013. A maior parte dos feitos do Centro-Oeste para o Brasil no Miss Universo vem do Mato Grosso. Frustrando expectativas, o Piauí selecionou 35 ao invés das 40 candidatas prometidas. A coordenação direta do Grupo Bandeirantes de Comunicação corrigiu alguns vícios que fizeram o quadro de 2018 encolher em relação a 2017 – de 40 caiu para 30 candidatas. Sem a oligarquia dos colunistas sociais, o interesse das jovens piauienses pelo Miss Piauí só aumentou. O título nacional de Monalysa Alcântara, 20, em 2017 foi um reflexo.
Últimos Estados a elegerem candidatas municipais para a 65ª edição do Miss Brasil, que acontece daqui a 32 dias, em São Paulo, Ceará e Paraíba passam a ser, a partir de agora, os grandes motores de definição do quadro  final de candidatas dos concursos estaduais. Em Rondônia, o grande problema está na coordenação estadual, que não sabe mais o que fazer – se preserva o quadro de seis candidatas ou trabalha com um quadro maior. O quadro atualizado de candidatas municipais já eleitas para os concursos do Miss Brasil 2019 nos Estados e no Distrito Federal está no mapa abaixo


Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Datamisses, Nossas Venezuelas, Numb3rs, Projetos especiais e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s