Por contenção de gastos, 65ª edição do Miss Brasil será em SP


Polishop quer tempo para definir sede da edição de 2020

Da redação TV em Análise

São Paulo Expo/Divulgação


A Polishop decidiu que a 65ª edição do concurso de Miss Brasil, marcada pára o dia 9 de março, será mesmo em São Paulo. O local já está definido: será o São Paulo Expo, na zona sudeste da capital paulista. A sócia do Grupo Bandeirantes e da IMG na Organização Miss Brasil Universo chegou à conclusão de que a prioridade para 2019 seria a antecipação das datas dos concursos estaduais e não haveria tempo hábil para a procura de cidades para sediar o concurso.
Por tabela, a antecipação dos estaduais resvalou na antecipação do Miss Brasil em dois meses em relação à data do ano passado – 26 de maio. O planejamento do Miss Brasil 2019 começou a ser traçado em julho, pouco menos de dois meses depois da eleição da amazonense Mayra Dias, 27, co concurso de 2018. Mayra ficou entre as 20 semifinalistas do Miss Universo, realizado em 17 de dezembro do ano passado, em Bangcoc.
A Polishop alegou que precisa de tempo para definir a cidade-sede do Miss Brasil 2020. As negociações para tanto já começaram, numa frente que não envolve a Band. A empresa admitiu que está sim por trás das negociações para que o Brasil receba a 69ª edição do concurso de Miss Universo, em 13 de dezembro de 2020. São Paulo e Rio de Janeiro disputam o direito de sediar o evento. As negociações dos governos dos dois Estados com a Miss Unoiverse Organization começam em setembro, após a entrega do caderno de obrigações que a IMG pede dos países candidatos a sediar o certame.
A opção de realizar o Miss Brasil 2019 em São Paulo se deu por contenção de gastos imposta pela Band. A emissora determinou também cortes de investimentos nas transmissões e promoções de concursos estaduais. A Polishop tinha planos de fazer o Miss Brasil 2019 fora de São Paulo, mas o calendário apertado entre os concursos dos Estados e o nacional não deixou que as negociações avançassem com os governos estaduais, inclusive os de partidos de oposição ao presidente Jair Bolsonaro, 63.
Desde que assumiu a administração do Miss Brasil, em 31 de outubro de 2015, a Polishop só fez duas edições do concurso fora da cidade – 2017 (Ilhabela) – e do Estado de São Paulo – 2018 (Rio de Janeiro, com preliminares em Mangaratiba). A capital paulista receberá o Miss Brasil pela segunda vez na atual gestão. No geral, será a 22ª vez que o concurso ocorre na capital paulista desde 1981 e a 23ª no Estado (contando o concurso de 2017, realizado no Teatro Vermelhos, em Ilhabela, em 19 de agosto).
Inaugurado em 26 de abril de 2016, o São Paulo Expo substituiu o Centro de Exposições Imigrantes, que funcionava desde 1978, na Vila Água Funda, região do Jabaquara. O local já sediava desde 2014 a Comic Con Experience, que traz artistas de cinema e televisão. Assim como o Riocentro, o SP Expo é administrado pela empresa francesa GL Events. Para a sua viabilização, um batalhão da Polícia Militar e a Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo tiveram seus prédios e instalações demolidos. Terrenos situados entre o Parque do Estado e a Rodovia dos Imigrantes também foram incorporados ao projeto.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Cidades, Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Projetos especiais e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s