Há 1 mês, Catriona Gray vencia o concurso Miss Universo 2018


Filipina cumpre primeiros compromissos de reinado antes de embarcar para Manila

Da redação TV em Análise

Lillian Suwanrumpha/AFP/Getty Images/17.12.2018


Há 31 dias, a filipina Catriona Elisa Magnayon Gray, 25, vencia a 67ª edição do concurso de Miss Universo, realizada na IMPACT Arena, em Bangcoc, diante de uma torcida histérica desde sua chegada, no Aeroporto Internacional Suvarnabhumi, no dia 30 de novembro. Em Nova York desde a quinta-feira (3), Catriona cumpre a agenda de compromissos da Miss Universe Organization. Em território americano, Catriona já cumpre uma programação de palestras sobre o que pretende apresentar nos meses que restarem de reinado até 16 de dezembro, em Seul.

Facebook/Catriona Gray/07.01.2019

A adaptação de Catriona ao ritmo nova-iorquino não foi fácil. Depois de enfrentar 15 horas e 15 minutos de viagem desde Manila, no primeiro dia de 2019, a nova Miss Universo precisou descansar para a semana de mídia iniciada na segunda-feira (7). Concedeu entrevistas ao Live! with Kelly & Ryan, à Bloomberg e a outros órgãos de imprensa. Passou a viver em seu próprio mundo, cercada dos 4 milhões de seguidores de sua conta do Instagram. Se isolou do resto do mundo. Passou a impor vida própria.
Avessa a holofotes, Catriona Gray é o antônimo de Pia Wurtzbach. Se afastou da mídia durante sua preparação para o Miss Universo 2018. A exceção foi durante um funeral de um dono de hotel resort, no início de outubro, onde fez um discurso emocionado. Desde que competiu no Miss Mundo 2016, Catriona já era cotada para competir no Miss Universo 2018, ainda no início de 2017. A janela de inscrições do Binibining Pilipinas daquele ano já tinha fechado. No Miss Universo 2016, Maxine Medina se jogou à própria irrelevância no concurso organizado em casa, na Mall of Asia Arena de Pasay.
Com uma base de fãs mais forte na Ásia, Catriona Gray terá muito trabalho para tentar angariar seguidores em outros continentes. Na América Latina, Catriona ainda não é conhecida. As viagens que Cat fizer à região nos próximos meses servirão para mudar essa imagem antipática que os latinos tem da nova Miss Universo. No Brasil, a base de fãs de Catriona Gray é praticamente nula. Ninguém a conhece, a não ser Mayra Dias.
Nascida em Cairns (1.683 km ao norte de Brisbane,. capital do Estado australiano de Queensland) no dia 6 de janeiro de 1994, Catriona Gray se mudou com a família em 2011 para Manila, onde passou a seguir carreira de modelo. Mais tarde, se mudou para Oas (463 km a sudeste de Manila), na província de Albay, onde sua família vive até hoje. Foi lá que iniciou suas trajetória nos concursos de beleza. Em setembro de 2016, venceu o Miss Mundo Filipinas. Mais tarde, em 18 de dezembro do mesmo ano, ficou entre as cinco finalistas da 66ª edição do do Miss Mundo, realizada em Oxon Hill (Maryland), nos arredores de Washington. Era o passaporte que lhe faltava para vencer o Miss Universo.
Ac homenagens a Catriona em Manila, Oas e Cairns devem acontecer na primeira quinzena de fevereiro. Autoridades das três cidades já preparam programações para receber a mais australiana das quatro misses Universo que as Filipinas produziram.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Crônicas, História, Outras Venezuelas, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s