‘Efeito Catriona’ faz a Ásia ter mais candidatas classificadas no Miss Universo ’18 em comparação às quatro edições anteriores


Em Bangcoc, filipina arrastou nepalesa, indonésia, vietnamita e candidata da casa para os tops seguintes

Da redação TV em Análise

Lillian Suwanrumpha/AFP/Getty Images/17.12.2018


A eleição de Catriona Elisa Magnayon Gray, 24, como Miss Universo 2018 há duas semanas, na IMPACT Arena, em Bangcoc, provocou também uma enxurrada asiática no quadro de 20 semifinalistas e nos cortes que se seguiram. Já na primeira classificação, Catriona arrastou consugo as candidatas do Nepal, Manita Devkota, 23, do Vietnã, H’Hen Nie, 26, e da Tailândia, Sophida Kanchanarin, 23. Na repescagem continental, a indonésia Sonia Fergina Citra, 25, completou a fatia de 25% de classificação da Ásia no quado de 20 semifinalistas para a pergunta inicial.
O desempenho de classificação da Ásia no Miss Universo é o melhor das cinco últimas edições do certame, inclusive a de 2015 vencida por Pia Wurtzbach em Las Vegas. Os números de classificadas da Ásia no Miss Universo entre 2014 e 2017 oscilaram entre três e quatro, mesmo com a redistribuição das candidatas classificadas por continente ou região. Quatro das 10 semifinalistas de 2018 saíram do continente, que no programa estabelecido pela Miss Universe Organization, forma bloco com a África e a Oceania.

O DESEMPENHO DAS ASIÁTICAS NO MISS UNIVERSO ENTRE 2014 E 2018
Ano Candidatas Classificadas
2014 14 3
2015 13 4
2016 14 3
2017 18 4
2018 19 5

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Datamisses, Numb3rs, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s