Em 2019, o Brasil completa 10 anos sem vencer nenhum dos quatro grandes concursos internacionais de beleza feminina


Amazonense Larissa Ramos, eleita Miss Terra em 2009, foi a última a chegar a esse feito

Da redação TV em Análise

Reuters/23.11.2009


Não é só o jejum de títulos do Miss Universo que preocupa o Brasil para 2019. Há uma década o Brasil está sem vencer nenhum dos quatro principais concursos de beleza feminina. O último título internacional dos quatro grandes concursos foi conquistado em 22 de novembro de 2009, no Centro de Convenções de Boracay, em Boracay, na província de Aklan (442 km ao sul de Manila), pela amazonense Larissa Ramos, então com 20 anos.
Os anos 2000 foram importantes para que o Brasil se assentasse como potência nos quatro principais concursos internacionais de beleza feminina do Mundo. Apesar das performances pífias no Miss Universo, o país saiu do Miss Terra com cinco classificações em nobve participações na primeira década de existência do concurso, criado em 2001 para promover causas ambientais e de sustentabilidade. O mesmo terreno pelo qual outra amazonense, Mayra Dias, 27, pavimentou sua desclassificação entre as 10 semifinalistas da 67ª edição do Miss Universo, realizada há nove dias na IMPACT Arena, em Bangcoc.
Em outros dois concursos internacionais do Big 4, o Brasil amarga jejuns de títulos superiores a 40 anos. Ao longo dos anos 2010, o Brasil obteve vitórias em certames menores, como o Miss Globo Internacional, cujo jejum se arrasta desde 2012. Os jejuns do Big 4 estão na tabela

 
Concurso Última vencedora Ano Jejum (anos)
Miss Universo Martha Vasconcellos (BA) 1968 51
Miss Internacional Maria da Glória Carvalho (RJ) 1968 51
Miss Mundo Lúcia Petterle(RJ) 1971 48
Miss Terra Larissa Ramos (AM) 2009 10

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Pesadelo de Miss, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s