Apenas 3,27 milhões de telespectadores acompanharam desfile de lingeries
Da redação TV em Análise

Jeff Neira/ABC/Divulgação via Getty Images/13.11.2018
Não foi das melhores a audiência que a ABC teve da exibição do Victoria’s Secret Fashion Show, no domingo (2). De acordo com a Nielsen Media Resaearch, apenas 3,27 milhões de telespectadores assistiram ao especial, gravado em Nova York no final de novembro com modelos do porte de Adriana Lima, Behati Prisloo, Kendall Jenner, Laís Ribeiro e as gêmeas Bella e Gigi Hadid e musicais de Bebe Rexha, The Chaismokers, Halsey e Shawn Mendes, apenas para citar os nomes mais conhecidos. Em sua faixa de exibição (22h), teve média domiciliar de 2,2 e share de 4 pontos. Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, teve média de 0,9 ponto (share de 4) nos 36 principais mercados americanos de audiência.
Em resposta à perda do VSFS para a ABC, a CBS colocou no ar um show do cantor Garth Brooks, 56, realizado no estádio do Norte Dame Fighting Irish. A antiga casa televisiva das angels saiu no benefício: teve média domiciliar de 5,7 e share de 9. Intitulado Garth: Live at Notre Dame, o especial foi visto por 8,85 milhões de telespectadores. No final das contas, a CBS trocou um desfile de moda que vinha perdendo cada vez mais público por um ícone de massas, Garth, ganhador de 23 ACM Awards em 49 indicações, vendedor de discos, ícone cultural e ímã de massas Para a principal rede aberta americana, o Victoria’s Secret Fashion Show foi bom negócio enquanto esteve na sua grade de especiais (de 2002 a 2017). Bundchen já se aposentou, Tyra e Heidi Klum, idem, Alessandra Ambrósio ibidem.
A 24ª edição do Victoria’s Secret Fashion Show será exibida no Brasil nesta segunda-feira (10), às 22h30 (horário brasileiro de verão) pelo canal pago TNT.