Concursos nacionais restantes ocorrerão entre 3 e 17 de novembro
Da redação TV em Análise

Fotos Miss Universe Organization/Divulgação e Getty Images
Faltando 47 dias para a 67ª edição do concurso de Miss Universo, quatro países retardatários marcaram as datas de seus concursos nacionais para encerrar a temporada de candidatas de 2018. Novembro será um mês decisivo na costura do quadro final de candidatas do Miss Universo 2018, que na coletiva do hotel Dusit Thani, em Bangcoc, na madrugada da segunda-feira (29), estava em 95. Passou para 96 depois que Serra Leoa confirmou seu concurso para o sábado, 17 de novembro, no Swiss Spirit Hotel & Suites da capital, Freetown.
Em sua segunda participação no Miss Universo, Serra Leoa encerra um calendário de concursos nacionais que começou em setembro do ano passado, no Cazaquistão. Um dia antes, na sexta-feira (16), em Bratislava, será conhecida a representante da Eslováquia. Em sua 25ª participação consecutiva, a Eslováquia só teve classificação na estreia, em 1994, quando Silvia Lakatošová ficou entre as seis finalistas, em Manila.
Em 64 participações no Miss Universo, iniciadas junto com o concurso, em 1952, a Itália teve 15 classificações, que equivalem a um aproveitamento de 23,43%. No domingo, 11 de novembro, em Roma. o país define sua 65ª representante no Miss Universo. O novembro decisivo do quadro de candidatas do Miss Universo 2018 será aberto no sábado (3), em Nairobi, quando Mary Esther Were fizer a sucessora nacional sob sua coordenação.