Definida programação oficial do concurso Miss Universo 2018


Candidatas devem chegar a Bangcoc até o dia 2 de dezembro

Da redação TV em Análise

Oat Nutphon/Missosology


A Miss Universe Organization anunciou na madrugada desta segunda-feira (29) o cronograma de atividades da 67ª edição do concurso de Miss Universo, de forma oficial, em uma coletiva realizada no hotel Dusit Thani Bangkok, na zona sul de Bangcoc. Inicialmente programados para acontecer entre 29 e 30 de novembro, os desembarques das candidatas no Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi devem ser concluídos no domingo, 2 de dezembro.
Na segunda-feira, 3 de dezembro, será oferecido um jantar de gala de boas vindas às 96 candidatas esperadas pela organização. Na terça-feira, 4 de dezembro, será feito o primeiro compromisso oficial das candidatas na capital tailandesa, uma parada de boas vindas, seguida de um culto em memória do rei Rama IX, morto em 13 de outubro de 2016. Na quarta-feira, 5 de dezembro, as candidatas terão uma festa noturna ao estilo tailandês. Entre a quinta-feira, 6 e a sexta-feira, 7 de dezembro, as candidatas farão uma viagem por quatro regiões da Tailândia. Em grupos, as candidatas estarão em Chiang Ma (688 km ao norte de Bangcoc)i, Lamphun (671 km ao norte de Bangcoc), Chonburi (89 km a sudeste de Bangcoc) e Krabi (781 km ao sul de Bangcoc). A cidade fica a 161 km a leste de Phuket, que recebeu ensaios de trajes de banho das candidatas da 54ª edição do concurso de Miss Universo, na primeira quinzena de maio de 2005. As candidatas devem retornar a Bangcoc entre o sábado, 8, e o domingo, 9 de dezembro, para a fase de ensaios.
A competição de trajes típicos está marcada para a terça-feira, 11 de dezembro, em local ainda a ser divulgado. Na quinta-feira, 13 de dezembro, acontece a competição preliminar de trajes de banho e trajes de gala, que vai determinar parte das semifinalistas. Na noite do domingo, 16, pela hora local, ocorrerá o tapete vermelho do certame. A final televisionada do concurso acontece às 7h do dia 17 de dezembro (22h do dia 16 de dezembro, pelo horário brasileiro de verão), na Impact Arena, na zona norte de Bangcoc. No mesmo dia, à noite, ocorrerá o baile de coroação. O retorno das misses para seus países começa na terça-feira, 18 de dezembro. A vencedora embarca para Nova York na quarta-feira, 19.
Na coletiva, também ficou decidido que a princesa Sirivannavari Nariratana, 31, vai desenhar os trajes de banho das candidatas do Miss Universo 2018, através da grife Sirivannavari Bangkok. A modelo Ashley Graham, 30, vai exercer a função de repórter de bastidores da transmissão oficial do certame pela terceira vez. Outros nomes de comentaristas de transmissão, atrações musicais e jurados serão divulgados posteriormente.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Eventos, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s