Apresentador do Miss Universo de 1967 a 1987, Bob Barker é internado às pressas em Los Angeles com dores nas costas


Ele já tinha caído na banheira de sua residência, no ano passado

Da redação TV em Análise

Fotos Getty Images/15.07.1985 e 21.07.1986


Ícone do concurso de Miss Universo durante 21 anos, o apresentador Bob Barker, 94, foi internado às pressas na manhã desta segunda-feira (22), no hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles. O ex-apresebtador do concurso foi levado de sua casa, no bairro de Hollywood-Hills, por paramédicos do Departamento de Bombeiros da Cidade de Los Angeles. De acordo com seu agente, Barker acordou com fortes dores nas costas. A informação foi antecipada pelo site TMZ e reportada pelo Daily Mail.
De 1967 a 1987, Robert William Barker apresentou além do concurso de Miss Universo, o concurso de Miss USA. Quando o concurso de Miss Teen USA foi criado pela Miss Universe Organization, em agosto de 1983, Barker não foi escalado para apresentar a primeira edição do certame, nem as seguintes. Barker também ganhou notoriedade na programação diurna, ao apresentar o game show The Preice is Right, na CBS, que transmitia o Miss Universo e o Miss USA. Barker saiu da apresentação dos concursos por se opor ao uso de peles em certos trajes típicos estaduais do Miss USA. Essa porção do concurso foi abolida em 1994.
Em 2015, Barker tinha caído durante um caminhada matinal perto de sua casa. No ano passado, teve uma queda em sua banheira. As dores lombares que o levaram à internação são decorrentes desses dois eventos na vida pessoal de Barker, que se aposentou da televisão em junho de 2007. Ficou viúvo em 1981, quando sua mulher, Dorothy Jo Gideon, morreu em decorrência de um câncer de pulmão. Sua fortuna pessoal é estimada em US$ 70 milhões, de acordo com o site Celebrityu Net Worth. Ao longo da carreira, ganhou 19 Emmys Diurnos, 14 deles como apresentador e o restante como produtor do The Price is Right.

Mega/22.10.2018

Barker passou apenas um dia internado na unidade hospitalar. Na manhã da terça-feira (23), o ex-apresentador do Miss Universo recebeu alta e voltou para casa, onde passa bem. Através do assessor,agradeceu às mensagens de carinho dos fãs. (Com USA Today)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Personalidades, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s