Calendário dos concursos nacionais restantes deve fazer Miss Universo 2018 ter recorde de candidatas menor que o previsto


Saídas de Áustria, Serra Leoa, Tanzânia e Trinidad e Tobago derrubam quadro para 98

Da redação TV em Análise

Fotos Getty Images e Miss Universe Organization/Divulgação


As desistências já anunciadas da Áustria e Trinidad e Tobago, mais as da Serra Leoa e Tanzânia devem contribuir para que a 67ª edição do concurso de Miss Universo, a ser realizada daqui a 57 dias na Impact Arena, em Bangcoc, tenha número de candidatas inferior a 100. De acordo com o calendário de concursos nacionais restantes da temporada, apurado pelo TV em Análise Críticas, 98 países deverão ter candidatas na disputa. Destes, 12 deverão ter suas candidatas aclamadas e os 86 restantes devem vir de concursos e seletivas nacionais. O último concurso nacional da temporada está previsto para 12 de novembro, na Romênia, 17 dias antes do início da chegada das candidatas à capital tailandesa. A data está sujeita a confirmação pela coordenação nacional.
Anteriormente, a perspectiva era de que 102 candidatas estivessem no Miss Universo 2018, mas fatores financeiros devem estar fazendo com que algumas coordenações revejam seus planos e enviem candidatas para outros concursos, como é o caso de Serra Leoa, que já fez concurso, no final de setembro. A IAMSL Agaency informou que não tem recursos para enviar a representante do país para a Tailândia. Em mão oposta, o Quênia já confirmou seu concurso nacional para o próximo sábado (27), em Nairobi. A seletiva já foi realizada no sábado passado (13), no resort Two Rivers. Um almoço de apresentação das 15 candidatas acontece neste momento, em um restaurante da capital queniana. A coordenadora é exatamente a última participante do país no Miss Universo, Mary Esther Were, 29. Ela se classificou entre as seis finalistas do Miss Universo 2016, em Manila, e vai fazer a sua sucessora, na condição de coordenadora nacional, iniciando um novo ciclo.
Com seletiva nacional realizada no domingo (14), a Eslováquia agora prepara a marcação da data da final que definirá a representante do país no Miss Universo 2018. A final nacional vai acontecer na capital, Bratislava, em data ainda a ser fechada. Veja quais países estão com as datas já confirmadas de seus concursos nacionais e quais estão com situação em aberto

 
Data Pais(es)
27/10/2018 Quênia
30/10/2018 Iraque
12/11/2018 Romênia
Em aberto Eslováquia, Etiópia, Itália

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Datamisses, Jóia da coroa, Numb3rs, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s