Definido o calendário de atividades da 67ª edição do concurso de Miss Universo, a ser realizado daqui a 58 dias em Bangcoc


Desembarques das candidatas no Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi devem ocorrer entre 29 e 30 de novembro

Da redação TV em Análise

Brent Lewin/Bloomberg via Getty Images/08.05.2011


O Comitê Organizador da 67ª edição do concurso de Miss Universo fechou na manhã desta sexta-feira (19) o cronograma das principais atividades do certame. Pela programação, o desembarque das candidatas no Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi, localizado a 25 km ao sul do centro de Bangcoc, deverá ocorrer entre os dias 29 e 30 de novembro. O registro e medição das candidatas deverá ocorrer entre os dias 1º e 2 de dezembro, no hotel Ibis Bangkok Impact, vizinho ao complexo da Impact Arena, que sediará a final televisionada, na manhã da segunda-feira, 17 de dezembro (noite do dia 16 de dezembro, pelo horário brasileiro de verão).
De acordo com o cronograma que começou a circular em redes sociais, a preliminar de trajes de banho e trajes de gala ocorrerá na noite da quinta-feira, 13 de dezembro, pelo horário local. Os ensaios de palco deverão ocorrer entre a sexta-feira, 14, e o sábado, 15 de dezembro. O ensaio geral ocorrerá na manhã do domingo, 16 de dezembro, já no palco do concurso. Em comparação a 2005, o cronograma apresentado é mais compacto e deverá focar em atividades concentradas em Bangcoc e arredores e não em destinos turísticos.
Na 54ª edição do Miss Universo, realizada na manhã de 31 de maio de 2005, foram 20 dias de atividades, que envolveram viagens a balneários como Phuket, devastado pela tsunami de 26 de dezembro de 2004. Por razões climáticas e para preservar a integridade física das candidatas, a empresa organizadora decidiu cortar esse gasto adicional, que já estava inflando os custos de US$ 12 milhões (R$ 44,67 milhões) para que a Tailândia organizasse o certame. O país está na região do Círculo de Fogo do Pacífico, suscetível a terremotos.
O retorno das candidatas a seus países após 19 dias de atividades está previsto para acontecer na terça-feira, 18 de dezembro. A sucessora da sul-africana Demi-Leigh Nel-Peters no título de Miss Universo vai viajar para Nova York na quarta-feira, 19 de dezembro. A chegada da vencedora do concurso à cidade onde a Miss Universo 2018 vai viver pelo periodo de seu reinado está prevista para a quinta-feira, 20 de dezembro. A sucessora de Demi-Leigh terá contrato com a IMG Models Worldwide e outros prêmios, a serem definidos.
Outras atividades da programação do certame e informações sobre a venda de ingressos deverão ser prestadas na coletiva que a organização tailandesa do Miss Universo 2018 irá organizar na manhã da segunda-feira (29), em local ainda a ser divulgado.

Brent Lewin/Bloomberg via Getty Images/08.05.2011

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s