Com eleição na Mongólia, número de competidoras será de 95
Da redação TV em Análise

Patrick Gray/AFP/Getty Images/26.11.2017
A 63 dias da 67ª edição do concurso de Miss Universo, na Impact Arena, em Bangcoc, uma coisa já é certa além dos patrocínios: o número de candidatas deverá mesmo ultrapassar o recorde estabelecido no ano passado em Las Vegas, quando 92 candidatas participaram. Com os concursos nacionais deste final de semana, mais o concurso da Mongólia, a ser realizado na quarta-feira (17), 95 candidatas terão sido eleitas para o principal concurso de beleza do mundo.
Da rodada de concursos nacionais programados, apenas a Hungria tinha eleito sua candidata até à noite deste sábado (13). Quênia e Eslováquia devem conhecer suas candidatas neste domingo (14), após a conclusão das audições. Após o concurso da Mongólia, Etiópia, Iraque, Itália, Romênia e Serra Leoa devem eleger suas candidatas, fechando o quadro em 100.
Todo o grupo das Américas, no qual está inclusa a brasileira Mayra Dias, 27, já elegeu suas candidatas, à exceção da Guiana, que está suspensa por dois anos. O restante de candidatas a serem eleitas até 12 de novembro está na Europa, África e Ásia. Os embarques das candidatas para Bangcoc devem começar a partir da quinta-feira 22 de novembro. Os primeiros desembarques no Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi (25 km ao sul de Bangcoc) devem ocorrer a partir do domingo,25 de novembro. Os registros e medições das candidatas devem ocorrer entre a terça-feira, 27 e a quarta-feira, 28 de novembro.