País-sede, Tailândia define traje típico do Miss Universo 2018


Peça terá inspiração no elefante branco

Da redação TV em Análise

Miss Universe Thailand/Divulgação/20.09.2018


Prestes a receber 95 candidatas de várias partes do mundo entre os dias 25 de novembro e 18 de dezembro. a Tailândia se adiantou para definir o traje típico de sua candidata anfitriã, Sophida Kanchanarin, 23. Para a 67ª edição do concurso de Miss Universo, que terá sua final daqui a 76 dias na Impact Arena, no bairro de Muong Thang, na zona norte de Bangcoc, Sophida vai apresentar como traje uma pela inspirada no elefante branco, animal simbólico da cultura local, usado em passeios turísticos. A peça foi desenhada pelo estilista Theer Phasuk, 34, que venceu um concurso que envolveu outros seis desenhos desenhos de quatro artistas. O resultado foi divulgado na manhã da quinta-feira, 20 de setembro, pela coordenação do Miss Universo no país.
Muito complexa, a peça terá uma trucagem de uma sereia branca transformada em um elefante branco. O traje recebeu o nome de Chang the Icon of Siam (Mudando o Ícone do Sião, em português livre). “A partir da base do vestido, ela pode erguet um grande e poderoso elefante branco”, disse Theer, na apresentação do desenho do traje vencedor. Também concorreram outras seis peças de quatro artistas que retratavam outros ícones da cultura tailandesa, como o mercado flutuante de Bangcoc, o Carnaval do templo e o Songkran, Ano-Novo tailandês, que é celebrado em abril.

Ilustração Theer Phasuk

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Outras Venezuelas, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s