A audiência americana da noite da 2ª, 17 de setembro de 2018


70º Primetime Emmy tem queda de telespectadores mesmo com a NBC liderando

Da redação TV em Análise

Kevin Winter/Getty Images


Apesar de a NBC ter liderado a noite, com 10,21 milhões de telespectadores, a evasão de publico dos Primetime Emmys nas redes abertas americanas começa a ser notada como uma preocupação. Foram-se os anos em que o Primetime Emmy era sinônimo de audiência assegurada. O esforço da NBC em colocar a 70ª festa de entrega do Primetime Emmy numa segunda-feira, para não chocar com as transmissões do Sunday Night Football, previamente contratadas junto à National Football League (NFL), foi válido, mas não evitou a palidez de números. Quando a CBS mostrou a 69ª edição do “Oscar do horário nobre americano”, em 17 de setembro de 2017, um domingo, foram registrados 11,32 milhões de telespectadores, de acordo com a Nielsen Media Research.
Exibida das 20 às 23h, a 70ª edição do Primetime Emmy teve média domiciliar de 7,4 pontos. Ainda estamos no fim da summer season. Tradicionalmente, o Primetime Emmy era caixa de ressonância para a temporada televisiva que estreava na semana de sua realização. A própria NBC e sua concorrentes tomaram o cuidado de programar suas estreias para a segunda-feira seguinte ao Emmy, 24 de setembro. Não há telespectador agora capaz de pegar o Emmy num dia e a estreia das programações na noite seguinte. De acordo com o The Hollywood Reporter, o Emmy perdeu 10% de telespectadores em relação a 2017, mas ainda dita as redes sociais.
Nem FOX, ABC, CBS ou The CW apresentaram programações capazes de causar estragos ao Emmy na TV aberta americana. Rombo mesmo deve vir quando saírem os números do Monday Night Football que a ESPN transmitiu na hora do Primetime Emmy. A ver.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Eventos, Ibopes da vida, Premiações e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s