O 46º American Music Awards é antecipado para 9 de outubro


Organizadores não querem concorrência com jogos da NFL, que lhes toma audiência

Da redação TV em Análise

Kevin Winter/Getty Images/19.11.2017
A atriz Tracee Ellis Ross comandou os AMAs de 2017


Cansados de verem seus números de audiência serem tragados pela concorrência predatória com os jogos da NFL (National Football League) desde que passou a ser organizado no domingo que antecede o feriado americano de Ação de Graças, em 2008, os organizadores do American Music Awards e a rede de televisão ABC chegaram a um acordo sobre a data da 46ª edição da premiação. Em comunicado publicado no dia 13 de fevereiro, a Dick Clark Productions e a emissora bateram o martelo e decidiram pela sua realização numa terça-feira. Não em novembro, mas no dia 9 de outubro, para coincidir com a segunda parte do ciclo de estreias da fall-season.
De acordo com o comunicado, a audiência dos AMAs teve um crescimento de dois dígitos entre a 44ª e a 45ª edições, realizadas em 20 de novembro de 2016 e 19 de novembro de 2017. Saltou de 8,2 milhões de telespectadores para 9 milhões, de acordo com dados da Nielsen Media Research. Dois fatores pesaram para essa decisão: a baixa quantidade de telespectadores no período do feriado de Ação de Graças ante o verificado no início da temporada televisiva regular. A ABC quer dar às séries que iniciarão veiculação na terça-feira dseguinte, 16 de outubro, uma boa entrega de público. E, por tabela, quer herdar público das duas semanas de episódios bissemanais da 27ª temporada do Dancing with the Stars.
Existente desde fevereiro de 1974, o American Music Awards tem escolhido seus vencedores com base em pesquisas realizadas pela Nielsen Music e, em anos recentes, com base em levantamentos do site da revista Billboard e de parceiros como a Next Big Sound. Para este ano, o período de elegibilidade dos AMAs foi de 15 de setembro de 2017 a 9 de agosto de 2018> As mensurações dos AMAs incluem execuções em emissoras de rádio, vendagem de álbuns físicos e digitais, streaming e arrecadações de turnês.
Com a marcação da nova data, os brasileiros passarão a ver o American Music Awards às 21h do dia 9 de outubro, ainda com a vigência do horário americano de verão, no canal pago TNT. A premiação será realizada no Microsoft Theatre, em Los Angeles. A pré-venda de ingressos já começou. Ainda não há uma previsão de quando os indicados serão conhecidos. Informações sobre apresentadores e atos musicais serão divulgadas posteriormente.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Eventos, Premiações e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para O 46º American Music Awards é antecipado para 9 de outubro

  1. Pingback: A lista de indicados da 46ª edição do American Music Awards | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s