Etapa sul-africana tem quatro vezes mais share que a brasileira da véspera
Da redação TV em Análise

Fotos Jacaranda FM e Organização Miss Brasil Universo/Divulgação/26.05.2018
A audiência registrada pelo concurso Miss África do Sul 2018 foi um balde de água fria para os organizadores do Miss Brasil. A divulgação dos números da etapa local do Miss Universo 2018, realizada na tarde do domingo, 27 de maio, na Sun Arena at Time Square Casino, em Sun City, feita no dia 15 de junho pela Broadcast Research Council of South Africa (BRCSA), apresentou números assustadores. De acordo com o BRCSA, a transmissão do concurso sul-africano, feita pelo canal pago Mzansi Magic, das 17 às 18h57 locais, foi vista por 926.708 telespectadores, registrando média de 4,9 e share de 16,7 pontos. Entre os telespectadores acima de 15 anos, o concurso teve 756.855 telespectadores, média de 2,2 e share de 8.
Embora o Miss África do Sul tenha tido menos telespectadores que o Miss Brasil, o que coloca o concurso brasileiro em desvantagem é sua média domiciliar e sua participação de público. De acordo com o Painel Nacional de Televisão da Kantar Ibope Media, o Miss Brasil 2018, realizado no sábado, 26 de maio, teve média de 2,4 e share domiciliar de 4,7 pontos. A transmissão da Band teve 3,2 milhões de telespectadores nos 15 principais mercados.
Data | País | Rede | Média/Share | Esp/Mil |
---|---|---|---|---|
9/11/2017 | Venezuela | Venevisión | 13,3/65,8 | N/D |
16/12/2017 | França | TF1 | 37,1 | 8,8 |
29/10/2017 | Peru | Latina | 13,4/20,3 | N/D |
18/3/2018 | Filipinas | ABS-CBN | 10,2 | N/D |
3/6/2018 | México | Azteca Uno | 10,2 | N/D |
27/5/2018 | África do Sul | Mzansi Magic | 4,9/16,7 | 0,92 |
26/5/2018 | Brasil | Band | 2,4/4,7 | 3,2 |
21/5/2018 | EUA | FOX | 1,5/3 | 2,37 |
13/01/2018 | Bélgica | AB3 | N/D | 0,10 |
A Nielsen não divulgou os dados de audiência do concurso Miss Universo Nova Zelândia, realizado na noite do sábado (4), no SkyCity Theatre, em Auckland. O concurso teve transmissão local da Bravo New Zealand, uma subsidiária da NBCUniversal, parceira da Miss Universe Organization até 2015. O vídeo oficial da etapa local do Miss Universo 2018 teve 19.483 visualizações no YouTube até o fechamento desta matéria.