Band resiste em antecipar os 27 estaduais do Miss Brasil 2019


Mesmo assim, Roraima e Pernambuco marcaram concursos locais para janeiro. São Paulo deverá fazer seletiva no dia 1º de setembro

Da redação TV em Análise

Organização Miss Brasil Universo/Divulgação/31.03.2018


Uma queda de braço já está sendo travada entre a Rede Bandeirantes e a Polishop em função de algumas coordenações estaduais já terem adiantado os calendários de parte dos 27 concursos que escolherão as candidatas da 65ª edição do concurso de Miss Brasil, que deverá acontecer em maio de 2019, em local e cidade ainda a serem definidos. De acordo com o que o TV em Análise Críticas apurou, a Band se recusa a aceitar a data proposta para o Miss São Paulo 2019 – outubro. A emissora argumenta que, devido à cobertura eleitoral, vai faltar tempo para preparar um espetáculo apropriado para eleger a sucessora de Paula Palhares, da cidade de Sumaré.
Outro argumento contrário vem do diretor nacional de licenças estaduais, Marcelo Soes. Ele alega que, apesar da abertura das inscrições para os 27 concursos estaduais, não é tempo de reunir os coordenadores estaduais para tratar do calendário dos concursos dos Estados e do Distrito Federal. Apesar do patrocínio da Polishop, é a Band quem tem a palavra final sobre a marcação das datas dos concursos estaduais do ciclo do Miss Brasil 2019.
Duas coordenações – Roraima e Pernambuco – marcaram os concursos para os dias 19 e 30 de janeiro, respectivamente. A seletiva de definição das classificadas para o Miss São Paulo 2019, a princípio, deverá acontecer no dia 1º de setembro, mas essa data poderá ser revista a pedido da Band. A emissora quer mais tempo para que a Polishop decida, de forma clara, qual deverá ser o calendário definitivo dos estaduais do Miss Brasil 2019. As datas de 11 e 18 de outubro já foram reservadas para o caso de haver segundo turno para a Presidência da República e para debates de Estados que venham realizar o segundo turno para governador.
Por outro lado, a Band não quer de forma alguma interferência no trabalho de comuncação que já começou a ser desenvolvido para a campanha de Mayra Dias, 26, para a disputa do título de Miss Universo daqui a 125 dias, na Impact Arena, em Bangcoc. A rede paulista quer colocar as coisas nos devidos lugares para que suas afiliadas e emissoras próprias tomem providências sobre transmissões de estaduais do Miss Brasil 2019 no momento apropriado. Procurada pela reportagem do Críticas, a assessoria da Band não quis se manifestar sobre o imbróglio que acontece com a Polishop. A Polishop, por sua vez, confirmou que “algumas coordenações estaduais do Miss Brasil” anteciparam datas, mas não entrou em detalhes.
Mesmo contra a vontade da Band, 47 candidatas municipais em cinco Estados – Goiás, Pernambuco, Roraima, Santa Catarina e São Paulo – já foram eleitas para as disputas locais. A tendência é que, a partir de setembro, esse número só engrosse, a partir da decisão da Organização Miss Brasil Universo de abrir inscrições para o Miss Brasil 2019.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Projetos especiais e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s